NiTfm live

Beleza

7 sabonetes vegan para acabar com o desperdício de plástico

Erradicar as embalagens de plástico da banheira e de todas as outras superfícies da casa de banho é bem mais fácil do que imagina, e nem precisa de usar ingredientes de origem animal.

Champô, gel de banho, exfoliante, gel de limpeza de rosto, desmaquilhante e a lista de produtos de beleza. Na verdade, se olhar para todas as prateleiras lá de casa, o mais provável é que encontre muito mais embalagens do que necessita e elas podem ser substituídas por um único produto, o velhinho sabonete.

Não estamos a falar necessariamente do sabão azul e branco que a avó usava para lavar o cabelo, o chão, a roupa e até os dentes, se fosse preciso. Hoje em dia no mercado o que não falta são opções de sabonetes com vários ingredientes e diferentes características que pode usar consoante o que anda à procura. 

Depois de termos encontrado oito champôs sólidos que lhe deixam um incrível sem usar plástico, desta vez queremos acabar com os frascos irritantes do resto da casa de banho e mostramos-lhe sete sabonetes que pode usar, tal como a avó, para tudo e mais alguma coisa. A melhor parte? Nenhum deles tem ingredientes de origem animal. 

Desde um sabonete com carvão para combater a oleosidade da pele a um com algas e até a várias marcas nacionais que, provavelmente, ignora quando passa pelos corredores do supermercado, é quase certo que vai encontrar a solução que andava à procura. Depois de ler este artigo, faça uma limpeza à casa de banho e deite fora aqueles frascos com restos que insiste em guardar e tire o pó à saboneteira que a sogra lhe ofereceu no Natal passado.

Carregue na galeria para conhecer os sabonetes.