NiTfm live

Beleza

5 cuidados que deve ter para que as suas extensões de pestanas durem mais

Uma das dicas para o alongamento aguentar mais tempo é lavar sempre as pestanas. Um erro comum é evitar molhar o local.
Vai ter as pestanas de uma estrela.

Imagina acordar todos os dias com as pestanas como se estivessem maquilhadas. A procura pela máscara perfeita que deixe as pestanas longas, volumosas, curvadas sem que os olhos fiquem borrados é uma missão para muitas mulheres. Foi neste contexto que a técnica de extensão de pestanas ganhou inúmeras seguidoras, em Portugal e no resto do mundo.

Com o alongamento, deixa de haver necessidade de aplicar várias camadas de rímel para valorizar o olhar, mas isto não significa que pode esquecer que as pestanas artificiais existem. Para mantê-las bonitas e saudáveis por mais tempo, é necessário ter alguns cuidados especiais.

“Se não fizer a manutenção das pestanas com regularidade e não tiver os cuidados básicos como desembaraçar as pestanas todos os dias, não usar desmaquilhantes com óleo e lavar os olhos com sabonete neutro, pode provocar seborreia e caspa nesta região”, explica à NiT Simone Martins, esteticista e cosmetologista do salão de beleza Simone Cabelereiro e Estética, em Lisboa.

Os tipos de alongamento oferecidos pelos salões de beleza podem ser escolhidos de acordo com a preferência de cada cliente. Há a extensão fio a fio, em que fios sintéticos são aplicados um a um junto às pestanas naturais e são um pouco mais grossas para dar volume; ou o volume russo, mais recomendado para mulheres que desejam pestanas poderosas e bem volumosas. Nesta técnica são colados vários fios juntos em cada fio natural dos olhos. Em Lisboa, o preço das extensões varia entre 35€ a 50€.

Para o procedimento durar mais tempo, é preciso evitar mexer ou esfregar a região para que os fios sintéticos não descolem. A esteticista Simone Martins recomenda ainda que as clientes não lavem os olhos nas primeiras 48 horas.

“Dois dias seria perfeito, mas como nem todas conseguem, recomendo que fiquem no mínimo 24 horas sem molhar os olhos. Se fizerem a extensão logo pela manhã, o ideal é lavarem os olhos apenas no dia seguinte. Assim, garantem um efeito mais duradouro”, conta Simone Martins.

A especialista também ressalva que este tipo de tratamento estético não é indicado para quem tem problemas na vista (como cataratas, por exemplo), que passam por quimioterapia, para quem tem diabetes ou costuma apresentar alguma alergia na região dos olhos. Se for um deste casos, a extensão só é feita com uma autorização médica. Isto porque a cola que é utilizada no gabinete de estética pode causar uma reação negativa.

Carregue na galeria para saber quais os outros cuidados que precisa ter após a aplicação das pestanas se quiser mantê-las bonitas e saudáveis por mais tempo.