Beleza

4 hairstylists antecipam as tendências do Hair Fashion Night

A NiT falou com Carlos Gago, Cláudio Pacheco, Helena Vaz Pereira e Maria Lourenço. Conclusão: vêm aí caracóis.

O Hair Fashion Night acontece esta sexta-feira

Todos os anos é assim. Os cortes e cores de cabelo que se usavam nas estações passadas deixam de ser tendência e são trocados por outros que ainda há poucas semanas pareciam surreais. Para este verão, os hairstylists já avisaram: as mulheres querem-se com tranças, ondas e caracóis volumosos. Quem o confirma à NiT são quatro profissionais de penteados que vão estar na sexta-feira, 16 de Junho, no Hair Fashion Night, em Lisboa. 

Cláudio Pacheco, dono do salão Chiado Studio, diz que estes são “penteados atuais que têm um ar muito orgânico”. E acrescenta: “Os toques mais simples destes penteados não fazem lembrar os cabeleireiros tradicionais mas sim as tendências naturais de cabelos”. Maria Lourenço, que comanda o salão Maria Lourenço Cabeleireiros, diz que os penteados tendência “são hairups, muitas tranças e caracóis, tudo aquilo que as mulheres mais procuram nesta estação”. Carlos Gago, dono do salão Ilídio Design aposta nos “cabelos curtos, apanhados longos com muitas cores, essencialmente pastéis.”

O Hair Fashion Night acontece na próxima sexta-feira por todo País e a L’Oréal Professionnel já tem tudo pronto para as mulheres se sentirem verdadeiras estrelas. A hairstylist Maria Lourenço explica porquê: “É a primeira vez que o nosso país tem esta experiência. E se mais de 35 países aderiram, Portugal também tinha de o fazer”.

“Este é um desafio e uma forma de todos os profissionais trabalharem em conjunto para o mesmo fim. O foco é que os visuais sejam todos adaptados às clientes e que os profissionais cheguem ao mesmo resultado, reproduzindo os visuais”, acrescenta Helena Vaz Pereira. “Partilhamos ideias, produtos e resultados para uma oportunidade única de atingir o mesmo resultado.”

As candidatas querem sobretudo dicas para cuidar dos seus cabelos, truques e produtos para usarem no seu dia a dia. Este “é um trabalho em conjunto que pretende transformar as pessoas que nós próprios não conhecemos”, segundo Carlos Gago.

Estes são apenas quatro dos hairstylists que estão à sua espera no Estúdio Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. No total, vão passar 70 por lá e ainda mais por outros salões de todo o País. Se quiser fazer o seu penteado sem pagar, só precisa de se inscrever num dos 150 salões parceiros da L’Oréal Professionnel. 

Este artigo foi escrito em parceria com a L’Oréal Professionnel.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo