Ao contrário do que possamos pensar, a maison Chanel não lança perfumes todos os anos. Faz sim, várias edições dos clássicos “N.º5” e “Mademoiselle”.
Mas vamos a factos. Estávamos em 2002 quando a marca francesa criou o seu último perfume, “Chance”. 15 anos depois, anuncia “Gabrielle” — uma fragrância em homenagem à fundadora Gabrielle “Coco” Chanel —, que vai estar à venda em todo o mundo a partir de setembro. A criação tem assinatura do perfumista da casa, Olivier Polge, que já trabalhou com marcas como a Armani, Burberry e Dior. Já a embalagem, que demorou cinco anos a fazer, foi criada por Sylvie Legastelois e segue a linha dos restantes perfumes da casa francesa.
Para dar o rosto pela nova fragrância, a Chanel chamou a atriz Kristen Stewart, que já em abril deste ano tinha sido a modelo da coleção de malas Gabrielle Bag.
O novo perfume vai ser vendido em versões de 50 e 100 mililitros. Vai custar 97€ e 137€, respetivamente.