Beleza

Batiste: o shampoo seco revolucionário que vai mudar a sua vida

O Shampoo Seco Batiste era um segredo muito bem guardado entre as jovens portuguesas. Poucas tinham acesso, mas as que tinham, não o largavam. Mas, agora há uma boa notícia: já o pode comprar perto de si.

Para muita gente, o nome Batiste pode não querer dizer nada, mas quem não conhece este produto deve fazer um teste: pergunte a uma miúda de 20 anos se sabe o que é e verá a resposta. Este shampoo seco começou por ser um sucesso online, e acabou por chegar a uma grande superfície. E o sucesso tornou-se ainda maior. As embalagens, pequenas, chegavam e esgotavam de imediato. Este fenómeno foi passando de boca em boca, e globalizou-se, ao ponto de andar tudo à espera das próximas encomendas. Boas notícias: o produto chegou agora às lojas Pingo Doce, com preços mais baixos. Mas porquê esta loucura com um shampoo seco?

Há poucas coisas que nos matam mais a confiança do que os bad hair days. Não há volta a dar. Ninguém vai a um primeiro encontro num bad hair Day, ninguém vai a uma entrevista de emprego num bad hair day. E até os dias em que temos de trabalhar, mas estamos num bad hair day são dramáticos, e desejamos que passem a correr. Nos casos 1 e 2, temos bom remédio: vamos a casa tomar banho e tentamos reverter a coisa. No caso 3, pronto, é a vida, melhores dias virão.

Quase sempre, os dias em que sentimos que o nosso cabelo está uma lástima são dias em que não o lavamos. Toda a gente sabe que não se deve lavar o cabelo mais do que duas a três vezes por semana (é, aliás, o que os especialistas capilares defendem), sobretudo por causa dos efeitos que a água tem no couro cabeludo. Quem lava o cabelo todos os dias nunca dá tempo a que o couro cabeludo seque totalmente, o que leva a que o cabelo fique mais frágil e comece a cair prematuramente. E é sobretudo por isto que o shampoo seco Batiste está a ser um sucesso: porque permite lavar o cabelo sem usar água. Mas isto funciona se começarmos a sentir o cabelo oleoso? Se ficarmos com aquele ar de quem não tomou banho? Funciona, a ideia é mesmo essa. Nós explicamos tudo.

Pense em todas as situações em que gostaria de lavar o cabelo, mas ou não tem possibilidade, ou não lhe dá jeito, ou nunca lhe ocorreu que o pudesse lavar a seco, sem ter de ir a casa. Exemplos: vai ao ginásio, não sua muito, mas fica com um cabelo com um ar menos limpo — pode usar o Batiste, de forma rápida, e tem o problema resolvido. Mais: está perto de pessoas que estão a fumar, e o seu cabelo fica com um cheiro estranho — pode lavá-lo em dois minutos com o Batiste e o cheiro desaparece.

Mas afinal o que é mesmo o Batiste? É um shampoo seco, em spray, que se adapta às necessidades de cada cabelo. Elimina toda aquela oleosidade que se acumula durante o dia, disfarça o excesso de brilho e finaliza com um cheiro agradável, como se tivéssemos acabado de lavar a cabeça com shampoo normal. O cabelo fica limpo e fresco e pode usar o spray durante o dia em qualquer lugar, sem precisar de água.

Este shampoo seco pode ser usado em todos os tipos de cabelo e é muito simples de aplicar. Além do spray, só precisa mesmo de uma escova. Se quer ter um cabelo que parece sempre acabado de sair do cabeleireiro, siga estes três passos.

1. Agite a lata e aplique, sobre o cabelo seco, a cerca de 30 centímetros de distância do cabelo, ou diretamente nas raízes;

2. Aguarde alguns segundos e massaje bem com a ponta dos dedos;

3. Escove o cabelo para retirar os excessos e penteie.

Há quatro tipos de shampoo seco Batiste: cherry, blush, floral, original e tropical. Pode encontrar este shampoo seco nas lojas Pingo Doce, em embalagens de 200 ml.

Este artigo foi escrito em parceria com a Batiste.
Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo