NiTfm live

Moda

Os acessórios que não vai tirar do cabelo nos próximos tempos

Dos ganchos às bandoletes em cetim ou elásticos com laço. A cabeça quer-se bem enfeitada (no bom sentido) até ao final do ano.
Super fashion.

Em março deste ano, o desfile da Chanel foi, de longe, o mais aguardado de toda a Semana da Moda de Paris, em França. Karl Lagerfeld (leia o perfil que a NiT fez do criador) tinha morrido três semanas antes e o espetáculo ia funcionar como uma espécie de homenagem.

O evento aconteceu sob os telhados de vidro do Grand Palais, como se tudo ali se tratasse de uma estância de esqui — havia flocos de neve, árvores esbranquiçadas e chalés de madeira. Na passerelle, a vestir a nova coleção da maison francesa, estiveram nomes como a portuguesa Maria Miguel, Penélope Cruz, Cara Delevingne ou Kaia Gerber, a filha de Cindy Crawford.

Entre todas as tendências apresentadas para o outono/inverno deste ano, houve uma que se destacou tanto que já começou a ser usada: os laços no cabelo. O acessório, que torna os looks muito mais românticos, surgiu especialmente nos tons preto e branco. Nas lojas, existe em todos os tons e diversos padrões.

Para a próxima temporada esta não é, porém, a única proposta que deve usar na cabeça. As bandoletes XXL, tão usadas entre 2007 e 2012 na série “Gossip Girl“, estão de volta.

A primeira aparição foi em novembro de 2018 e teve assinatura da princesa, perdão, duquesa, Kate Middleton. A mulher de William surgiu na Abadia de Westminster, em Londres, no Reino Unido, para o centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial com o acessório em preto aveludado, como se fosse uma tiara.

Em fevereiro deste ano, durante o desfile da Prada de outono-inverno, também várias manequins ostentaram a bandolete acolchoada em cetim — que já está à venda pela modesta quantia de 210€.

Entretanto, várias influencers internacionais, como Camila Coelho, Chiara Ferragni e Leonie Hanne já adotaram a tendência milenar e têm partilhado várias fotografias nas redes sociais com o acessório em destaque.

Para que comece a enfeitar o cabelo com todas estas propostas, a NiT foi à procura dos artigos mais giros das novas coleções. Inclui ainda uma seleção de ganchos XXL, uma tendência que perdura deste o início deste ano.

Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.