NiTfm live

Moda

Portugal Fashion arranca esta quarta-feira (e um dos dias é aberto ao público)

O evento começa em Lisboa e segue no dia seguinte para o Porto, onde ficará até sábado, 15 de outubro.

A 39.ª edição do Portugal Fashion arranca esta quarta-feira, 12, no Palácio de Portugal, em Lisboa, com os desfiles de Storytailors, Pedro Pedro, Bloom Hibu, Alexandra Moura e Alves/Gonçalves.

No dia seguinte, os desfiles passam para o Porto. O Palácio dos CTT recebe a plataforma Bloom, onde jovens designers apresentam as suas coleções. Pela primeira vez, a organização dedica um dia aos novos criadores e não vai precisar de convite. A entrada é livre e entre as 15h30 e as 23 horas pode ver as coleções de Eduardo Amorim, Maria Kobrock, Sara Maia ou Pedro Neto.

Na sexta-feira, 14, Anabela Baldaque, Diogo Miranda, Luís Onofre e Miguel Vieira são os destaques do dia na Alfândega do Porto. Entre as 11 e as 13 horas vai também poder assistir sem convite às apresentações da Modatex, ESAD (Escola Superior de Artes e Design) e Escola de Moda do Porto — só que desta vez no Palácio dos CTT.

Finalmente, no sábado, é a vez de Luís Buchinho, Katty Xiomara, Fátima Lopes ou Carlos Gil apresentarem as suas coleções. Os dois primeiros, ao meio-dia e às 13 horas, vão estar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Os dois últimos, às 20 horas e às 22h30, estarão na Alfândega do Porto.

Mas para que não se perca, o melhor é consultar o cartaz completo.