NiTfm live

Moda

Estas peças são feitas à mão e continuam baratas

Diwia uma marca nova portuguesa e pretende ser o mais exclusiva possível. Conheça as peças que variam entre os 19€ e os 35€.

Esta é uma marca feita com amor, mas já lá vamos. Diana Monteiro tem 25 anos e é ela própria quem faz as roupas que vende no Facebook. Nunca tirou um curso de costura, nem fez qualquer formação nesta área. Isso não só impediu de lançar a marca, como faz todas as peças sozinha. O seu maior problema é outro: o que é que vai fazer se começar a receber demasiadas encomendas? Provavelmente pedir ajuda para responder a todos os pedidos.

Em setembro, Diana começou a colocar online a primeira linha da Diwia— o nome original de Diana, segundo a pesquisa que fez no Google. Foi uma pré-coleção que desenvolveu durante verão. A criadora fez questão de que os preços fossem baratos para atrair mais pessoas.

No início do artigo dissemos que esta era uma marca feita com amor. Isso é visível nos modelos que são desenhados por Diana. Ela é formada em Reabilitação Psico-motora, mas gosta de moda desde pequena. A sua grande inspiração era a madrinha, que era modista, que costurava peças todos os dias. Foi assim, com os truques ela, que Diana começou a fazer roupa para as barbies.

“A criação da Diwia surgiu da necessidade de trazer algo de novo ao mercado. Estava cansada de ver tudo a andar igual na rua”, conta Diana, realçando o quão importante é criar artigos exclusivos.

Na coleção de outono/inverno, que chega no início de outubro, vai haver capas, casacos, saias e blusas com apliques. As peças monocromáticas são as mais comuns. Os modelos com padrões são exclusivos.

Diana Monteiro juntou também bijutaria ao catálogo da marca. Também existem colares e pulseiras na página do Facebook. Estes acessórios são feitos às mão mas não pela dona da marca. São uma obra de Claudia Lucas, amiga de Diana e que se juntou à Diwia.

A marca pretende chegar a algumas lojas físicas, mas não para já.

Para conhecer algumas das peças da coleção de verão carregue na imagem acima.