NiTfm live

Beleza

9 sítios para fazer extensão de pestanas

É uma espécie de rímel permanente e é a nova febre do verão. Livre-se da ideia de que é um tratamento caro: a NiT foi procurar opções de vários preços.

Seja porque tem poucas pestanas, seja porque quer renovar o visual ou apenas poupar tempo na rotina de maquilhagem diária, a extensão de pestanas é um serviço que tem tido cada vez mais procura. É uma técnica que dá um alongamento extra e espessura às pestanas naturais. Na aplicação, utilizam-se pelos sintéticos ou de seda, que se aplicam fio a fio com uma cola cirúrgica na raiz das nossas pestanas naturais. O processo de aplicação é lento e faz lembrar uma sesta: a cliente tem que se manter deitada durante cerca de 40 minutos com os olhos fechados. Quando “acorda” fica com umas pestanas volumosas, longas e naturais. Tal e qual como se estivesse sempre com rímel. São um ótimo complemento da maquilhagem, tendo o poder de mudar por completo um look.

A aplicação é feita respeitando a forma das pestanas naturais. Para a união das extensões de pestanas utiliza-se uma cola especial que dá uma grande aderência entre o pelo sintético e o natural. Esta cola, de grande durabilidade, é especialmente desenvolvida para a zona ocular.

Devidamente aconchegados e de olhos fechados, o processo começa com a aplicação de uma tira de fita-cola que prende as pestanas inferiores à pele do rosto para que não se misturem com as superiores (onde são aplicadas as novas pestanas). Para que a meta do resultado natural seja atingida, cada pestana é colada individualmente seguindo a forma dos olhos, desde as pestanas mais pequenas, dos cantos interiores, até ao centro e canto exterior, onde ficam as mais longas.

O material das pestanas é sintético, e o resultado final é natural. O toque é semelhante ao das pestanas das bonecas. Mas, não é só o toque que relembra as bonecas, pois também se reconhece o seu olhar quando se vê ao espelho.

Como qualquer tratamento de beleza, também as extensões de pestanas requerem alguma manutenção. O mais importante é que nas primeiras 24 horas a pessoa tenha muito cuidado com o uso de água e vapores que podem prejudicar a secagem da cola. Passado esse período inicial, é de evitar o contacto com hidratantes, cremes de contorno de olhos ou desmaquilhantes que contenham ácidos glicólicos, solventes orgânicos ou ureia, substâncias que podem dissolver a cola e diminuir a duração das extensões. Também não se aconselham máscaras que não sejam as próprias para as extensões de pestanas.

A primeira sessão dura aproximadamente uma hora e meia e a manutenção demora entre trinta minutos a uma hora. As extensões de pestanas têm uma durabilidade de 2 meses, com manutenções de 3 em 3 semanas, dependendo da boa aplicação e do bom cuidado pela parte da cliente, assim como do ciclo natural da pestana. É normal que diariamente caiam uma ou duas. À medida que as pestanas em que estão coladas as falsas forem caindo, também o efeito irá desaparecer. Tirar as extensões é um processo natural. Ainda assim, as técnicas de remoção estão disponíveis às clientes que não fiquem satisfeitas com o resultado final ou que não se sintam confortáveis com a fase em que, passadas algumas semanas, as falsas comecem a evidenciar-se. Pense nas unhas de gel que se vão afastando das cutículas à medida que a unha cresce para ter uma ideia de como tudo se processa.

Carregue na imagem acima e descubra os 9 espaços que oferecem este serviço.