NiTfm live

Moda

Conheça as 19 bloggers de moda mais influentes em Portugal

Ao longo do ano passaram pela NiT as maiores referências da blogosfera nacional na área da moda. Falaram-nos de roupa, de guilty pleasures e de gente que precisa de mudar de visual. Veja os vídeos.

Ao longo do ano que agora terminou, a NiT recebeu as maiores figuras da blogosfera portuguesa na área de moda e beleza. Ao todo, entrevistámos, em vídeo, 19 referências da internet, que nos falaram um pouco da sua vida, dos blogues, de moda ou de celebridades.
Helena Coelho, autora do Devil Wears Louboutin, foi a primeira a passar pela NiT e a contar a história do seu blogue. É especialista em maquilhagem (apesar de não ter nenhum curso), também fala sobre moda, mas o post com mais visualizações que escreveu até hojenão era sobre nada disto, falava dos 20 passos para ultrapassar o fim de uma relação.

A mais vaidosa das bloggers veio depois de Helena. Mafalda Sampaio, do blogue A Maria Vaidosa, é viciada no Snapchat, é também YouTuber e faz todas as semanas tutoriais de maquilhagem. Outra viciada em maquilhagem é Adriane Garcia. A apresentadora do “Só visto”, na RTP, lançou em 2014 o blogue O Meu Vício onde fala dos seus produtos preferidos, de tendências e também de looks.

Quando perguntávamos sobre o impacto que o blogue tem nas vidas de cada uma, todas elas não esconderam o quando gostavam de viver só do blogue

Quem percebe mesmo deste assunto dos looks é Ana Gomes, do blogue A Melhor Amiga da Barbie. A consultora de moda da RFM contou-nos que antes de o blogue ter este nome chamava-se Honey Says Hi. Já Alexandra Neto, do Xanalicious, manteve este nome (que resulta do trocadilho com o seu nome próprio) desde o início.

Percebemos nestas entrevistas que nem todas estas bloggers estudam ou trabalham na área da moda e da beleza. Mariana Soares Branco, autora do Miss Tangerine, é estudante do quarto ano de medicina, Carolina Flores, do Last Minutes Dreams, é webdesigner e Fabíola Carlettis, do Cutting Edge, é coordenadora de eventos na empresa Luísa Santos.

Ainda assim, quando perguntávamos sobre o impacto que o blogue tem nas vidas de cada uma, todas elas não esconderam o quando gostavam de viver só do blogue. Margarida Santos Revesso, do blogue A Miúda dos Saltos Altos, já rejeitou trabalhos para continuar com o blogue e Joana Carreira, do Sketchbook Six, admite também que o seu sonho era dedicar-se ao blogue a tempo inteiro, como faz por exemplo Margarida Almeida — que em conjunto com Cátia Dias formam o blogue Style It Up — que trabalha exclusivamente nesta plataforma.

Estas experts em moda foram respondendo a todas as nossas perguntas. Até chegar à parte da “pessoa mais mal vestida de Portugal”. Inês Manique, do Room 91, diz que Rita Pereira “usa coisas demasiado folclóricas” e Inês Ribeiro, do blogue A Inês Ribeiro, acha que a Cristina Ferreira deveria voltar a ser loira.

As 19 bloggers que passaram pela NiT falaram sobre (quase) tudo e nunca recusaram responder a uma pergunta

Quanto aos piores comentários que já receberam, também não tiveram de pensar muito. Mia Relógio, do Blog da Mia, nunca mais se esqueceu (nem apagou) do comentário em que lhe desejaram ter cancro. Sofias Novais de Paula, do Diário De Um Batom, admite que os piores comentário que deixaram no blogue foi quando a chamaram de velha. Sara Sebastião, do blogue Cofessions Of A Shopaholic, chegou mesmo a dizer que “os comentários são quase bullying gratuito”.

Pelo meio, tivemos também bloggers que têm formação na área e que trabalham como stylists. Para além de Ana Gomes, Mónica Lice, do blogue Mini-Saia, é também consultora de moda, assim como Maria Guedes, uma das melhores stylists portuguesas e autora do Sylista.
Elas falaram sobre (quase) tudo e nunca recusaram responder a uma pergunta. Depois deste ciclo de entrevistas, a NiT vai continuar a entrevistar vários autores de blogues mas de diferentes áreas.