NiTfm live

viagens

Zoo inglês promove a vingança perfeita para o seu ex: dar-lhe o nome de uma barata

Se terminou uma relação mas nunca teve aquela sensação de closure, esta pode ser a solução.
"Pimbas, estás tramado."

No filme “A Praia”, realizado por Danny Boyle, a personagem interpretada por Leonardo DiCaprio tem uma das frases mais inspiradas do cinema para descrever uma relação: “As coisas que nos fazem apaixonar por alguém são precisamente aquelas que nos vão fazer odiá-la.”

Enquanto leu este parágrafo, milhares de pessoas terminaram uma relação. Pode ter sido por causa de uma traição, de discussões violentas ou simplesmente porque tinham projetos de vida diferentes. Tanto faz. No final do dia, só há duas certezas: está tudo acabado e uma dessas pessoas está a sofrer muito mais do que a outra.

Se faz parte do grupo que levou com os pés e adorava vingar-se de alguma maneira do seu antigo parceiro — nem que fosse de uma forma ridícula — esta notícia é para si. Um jardim zoológico britânico pretende batizar as suas baratas com os nomes de antigos namorados ou namoradas dos seus visitantes. E quer fazê-lo agora, numa altura em que se celebra o Dia dos Namorados.

A proposta do Hemsley Conservation Centre, em Kent, custa apenas 1,70€ — valor que reverterá para os novos projetos de preservação animal daquele zoológico. 

A “vingança amorosa” está também disponível portugueses, uma vez que o site do Hemsley Conservation Centre permite atribuir o nome online. Mesmo que nunca vá visitar o zoo em questão, pode sempre ter um email para recordar a sua vingança épica.

O zoo garante que precisa apenas de dar o primeiro nome da pessoa em questão e que ele ficará, posteriormente, identificado numa placa da área reservada aos insetos.