NiTfm live

Viagens

Quer viver e tomar conta de um farol em São Francisco? Em troca recebe 9500 por mês

O cargo é para um casal e está disponível a partir de abril. O espaço funciona como bed & breakfast.
Foto de Facebook de East Brother.

Quem se instalar no farol East Brother terá de estar preparado para fazer todo o tipo de tarefas, de refeições a limpezas. Em contrapartida, passará a viver num local histórico que começou a funcionar em 1874 e terá vista para a baía de São Francisco, Estados Unidos.

O cargo para gerir aquilo que é agora um bed & breakfast estará disponível a partir de abril e é para um casal. Entre os dois vão ganhar 114 mil euros por ano (ou seja, 9500 euros por mês) ou até mais, se as coisas correrem muito bem.

O único detalhe que pode excluir logo muitos candidatos à partida é o facto de pelo menos um dos membros ter de possuir uma licença para pilotar barcos atribuída pela guarda costeira norte-americana.

A seleção será feita por Che Rodgers e Jillian Meeker, que têm estado à frente do negócio nos últimos anos, e o período de formação irá durar duas semanas.

“Vão [o casal] gerir um espaço de cinco quartos, servindo jantar e pequeno-almoço, assim como oferecer serviço de ferry aos hóspedes e todas as tarefas, de chef a empregada doméstica”, lê-se no anúncio de emprego. 

O espaço recebe hóspedes quatro dias por semana.

O bed & breakfast está aberto quatro dias por semana e a ilha na qual se encontra faz parte de várias listas de locais históricos.

Em 1980 o farol foi renovado graças a um projeto de Walter Fanning, engenheiro mecânico, que tinha uma ligação afetiva à ilha. Os avós tinham sido faroleiros do East Brother décadas antes.