NiTfm live

Viagens

Viajantes elegem Cascais como um dos melhores destinos europeus para 2020

Mais de 600 mil pessoas votaram no inquérito da European Best Destinations.
Em 2019 Braga ficou em segundo lugar

Os portugueses já estão habituados a que, nos últimos anos, sejam escolhidos destinos nacionais como os melhores. Isso acontece tanto a nível europeu como mundial mas também em especialidades como escapadinhas, praias ou gastronomia. Acaba de ser revelado mais um destino de eleição.

O site European Best Destinations anunciou esta sexta-feira, 7 de fevereiro, a lista com os 15 melhores destinos europeus para 2020. A escolha foi feita pelos seus leitores e Cascais é a única recomendação portuguesa a integrar esta lista. Ficou com o quinto lugar e cerca de 34 mil votos.

De 15 de janeiro a 5 de fevereiro foram mais de 600 mil os votantes, num total de 179 países de origem. No topo das escolhas deste ano ficou Colmar, em França, Atenas, na Grécia, e Tbilisi, na Geórgia. Viena, na Áustria, ficou também à frente de Cascais, numa lista com destinos tão especiais como Paris, Roma ou Menorca.

Entre as qualidades de Cascais, os votantes escolheram o facto de ficar perto do aeroporto e ser ideal para escapadinhas de cidade, romance, compras, praia ou para os fãs do Instagram. É descrita ainda como uma espécie de “Riviera portuguesa” e elogiada pelo clima ameno.

Esta não é a primeira vez que um destino português é destacado neste ranking. Braga ficou em segundo lugar em 2019, o Porto tem três vitórias e outras tantas participações e Lisboa foi a vencedora da primeira edição.