NiTfm live

Viagens

Veneza está outra vez inundada — e as imagens são impressionantes

As autoridades fecharam creches e escolas. Os hotéis estão a dar galochas descartáveis aos turistas.
Inundada de novo.

Não é um cenário inédito, no entanto, está a acontecer um pouco mais cedo do que o habitual todos os anos. A cidade de Veneza, em Itália, está novamente inundada devido a fortes chuvas que se estão a fazer sentir. 

Segundo o instituto de meteorologia local, citado pela “Time”, o nível da água chegou aos 1,27 metros esta terça-feira, 12 de novembro, de manhã, alertando para um aumento ao longo da noite.

View this post on Instagram

Follow @milanocityitalia pic by @veneziacityitaly

A post shared by VENICE VENEZIA (@veneziacityitaly) on

A água está a entrar em cafés e lojas. O alerta foi dado pelas sirenes da cidade e, como precaução, os infantários foram fechados pelas autoridades. Os hotéis estão a dar galochas até ao joelho, descartáveis, aos hóspedes para que possam visitar a cidade.

O fenómeno da subida do nível da água na cidade é conhecido por “acqua alta”. A água é salgada, o que, ao longo dos anos, tem sido a principal causa da erosão de fundações de casas, lojas e edifícios.

As previsões de mau tempo e chuva para Veneza mantêm-se para os próximos dias. Segundo a Euronews, 15 por cento da cidade está inundada, com as autoridades a colocarem estrados de madeira junto das principais atrações turísticas.