NiTfm live

viagens

Aviões da British Airways vão ficar retro — para celebrar os 100 anos da companhia

O Boeing 747 é o primeiro avião a ficar com o design antigo da British Airways Corporation (BOAC). Vai ficar assim até 2023.
Uma viagem ao passado.

A celebrar em 2019 o seu centenário, a British Airways anunciou que quatro dos seus aviões vão ser pintados com um design retro para refletir o passado da companhia. O Boeing 747 é o primeiro avião a receber o design antigo da British Airways Corporation (BOAC).

O primeiro BOAC – Boeing 747 vai chegar a Heathrow no dia 18 de fevereiro para ser integrado na frota da companhia aérea britânica. Este dia coincide também com o 50.º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que será assinalado alguns dias antes dessa data.

Como era antes.

A pintura da era BOAC, entre 1964 e 1974, vai decorar o primeiro avião, que assim ficará até 2023. Nos próximos meses, outros três aparelhos vão receber designs especiais dedicados ao passado da British Airways. Serão sempre pintados de forma a lembrar os aviões antigos.

O 747 foi intencionalmente escolhido para o design BOAC, sendo uma variante posterior do mesmo tipo de aeronave da altura.

O novo design.