NiTfm live

Viagens

Vai ser construído um novo parque de diversões inspirado na saga “Harry Potter”

O empreendimento vai ser criado no Japão e é inspirado no parque que já existe em Londres, no Reino Unido.
Vai inspirar-se no parque temático do Reino Unido.

A Warner Bros. Entertainment Inc. está a planear a construção de um novo parque temático de “Harry Potter” em Tóquio, no Japão. Este projeto deverá instalar-se no espaço onde está agora o Toshimaen, um famoso parque de diversões que pertence à empresa Seibu Holdings Inc.

Depois de mais de nove décadas de funcionamento — abriu em 1926 —, a Seibu Holdings está a pensar fechar por fases o Toshimaen, que fica em Nerima Ward, começando já este ano. Segundo o jornal japonês “Japan Times”, a empresa tem estado em negociações com a Warner Bros., que detém o franchising do universo criado por J. K. Rowling.

Dos 22 hectares que ficarão livres após o encerramento do Toshimaen, o governo da cidade deverá comprar uma grande porção para melhorar a capacidade de gestão de catástrofes, ficando o restante espaço a cargo da Warner Bros.

Esta construção deverá começar na primavera de 2023 e vai basear-se no parque Harry Potter Warner Bros. Studios em Londres, no Reino Unido.

O Toshimaen é hoje um dos maiores parques de diversões em Tóquip com mais de 30 atrações, incluindo um carrossel de madeira que foi construído na Alemanha em 1907 e levado para o local em 1971. Tem várias piscinas, uma delas em forma de dónut, com 350 metros de diâmetro, que é considerada a primeira piscina-rio do mundo.

Em setembro de 2011, seis meses depois do terramoto e tsunami que devastaram a região de Tohoku, o governo de Tóquio anunciou que iria ponderar a compra do Toshimaen para o converter num parque em grande escala que poderia servir como centro de evacuação durante uma emergência.

O Toshimaen.