Viagens

Airbnb: Ponte de Lima é o concelho com mais casas pet-friendly

A vila lidera o Top 10 dos destinos com mais alojamentos que recebem sem problemas cães, gatos, hamsters e piriquitos.

Ponte de Lima está na moda.

Com o verão e as viagens prolongadas, chega a dor de cabeça de procurar um sítio que aceite animais de estimação. Com os filtros de pesquisa disponíveis, a Airbnb seleciona todos os anúncios pet-friendly. E no campeonato dos concelhos que mais aceitam animais, Ponte de Lima é o claro vencedor, com 38,2% dos anúncios a terem disponibilidade para cães, gatos, piriquitos ou porquinhos da Índia.

Em Portugal, as localidades com maior percentagem de alojamentos que recebem animais de estimação são Ponte de Lima, Braga, Nazaré, Coimbra, Sesimbra, Caldas da Rainha, Aveiro, Costa da Caparica, Sintra e Aljezur. A região centro destaca-se e coloca quatro cidades no Top 10 de 2017.

A nível global, Itália é o país com maior número de anúncios na Airbnb que recebem animais de estimação. Logo a seguir aparecem os Estados Unidos, França e Espanha.

No ranking das cidades mais pet-friendly do mundo, Viñales, em Cuba, lidera a classificação. Na Europa, a cidade espanhola de Roses, e Rijeka, na Croácia, são as mais amigas dos animais.

 

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo