NiTfm live

viagens

Um em cada três portugueses apaixona-se por alguém durante as viagens

O estudo realizado pela agência eDreams revela algumas tendências amorosas surpreendentes.
Mulheres sentem-se mais sexys nas férias.

Cerca de 22 por cento dos viajantes admite que já se apaixonou durante as suas viagens de férias. No entanto, apenas 4,8% deles estão juntos há mais de dois anos com a pessoa que conheceram nesse período. Os resultados são de um estudo da eDreams, agência de viagens online, a propósito do Dia dos Namorados e divulgado esta terça-feira, 12 de fevereiro.

Participaram no inquérito oito mil pessoas — mil delas portuguesas. Os resultados foram semelhantes entre os vários países. Segundo o estudo, há quem viaje apenas e só com o intuito de se apaixonar. 33% dos passageiros admitiram “ter procurado o amor” nas suas férias.

E onde é que o encontraram? De acordo com a agência de viagens, os portugueses indicaram o aeroporto, o avião e o comboio (45%) como os locais mais românticos. A praia (38%) e o hotel (36%) ocuparam o resto do pódio.

A eDreams quis ainda perceber se os inquiridos se sentem mais sensuais durante férias. No caso dos homens, a esmagadora maioria (70%) disse que não sente qualquer diferença. No caso das mulheres, 39% responderam que sim.