NiTfm live

Viagens

O casal de idosos que pedalou de Inglaterra até à grande muralha da China

Os ingleses Peter e Chris Lloyd, casados há 37 anos, realizaram o sonho de conhecer o mundo de bicicleta.
Foram no total 19 mil quilómetros.

A idade é só um número, já diz o ditado. Um casal de idosos, Peter e Chris Lloyd — que estão casados há 37 anos —, resolveu provar isso mesmo. Numa viagem para contrariar o sedentarismo, os dois ingleses decidiram pedalar do Reino Unido até à grande Muralha da China.

O casal pretendia realizar o seu sonho antigo de conhecer o mundo e de fazer algo de especial com o excesso de tempo livre que passaram a ter depois de se reformarem. Christine, com 64 anos, e Peter, de 66, aventuraram-se a dormir a maior parte das noites numa tenda de campismo, depois de pedalarem uma média de 48 quilómetros por dia, até ao seu destino final.

O casal criou mesmo um blogue, que funcionou como uma espécie de diário de viagem, onde eles explicam que deram o nome de “Wall to Wall” (muro a muro) a esta viagem, que começou em outubro de 2017 na Muralha de Adriano, no norte da Inglaterra, em direção ao sul, atravessando a França, e vários outros países até terminar na grande muralha da China, na China.

“Olá, somos a Chris e o Pete Lloyd, e estamos a pedalar até a China — esse é, pelo menos, o nosso plano”, diz no blogue a publicação que marcou o início da viagem do casal. “Se vamos ou não lá chegar, é questionável, mas iremos aproveitar para nos divertir, esperando viver algumas aventuras no caminho que iremos partilhar através do blogue”, escreveram. 

Passados 18 meses de uma longa jornada por toda a Europa e o Médio Oriente, chegaram ao destino final. No total foram 19 mil quilómetros e 16 países atravessados, passando por diferentes cidades, desertos, montanhas — em temperaturas que variaram, ao longo do percurso, entre os -15 e os 45 graus.

Mesmo depois de terminarem a jornada, em vez de comprarem um bilhete de avião para voltar para casa, resolveram ingressar numa nova aventura e apanhar um navio cargueiro, só pela experiência — resultou numa viagem de três semanas, concluindo assim a grande aventura. 

Carregue na galeria para conhecer alguns dos destinos que o casal inglês fez a pedalar.