NiTfm live

Viagens

Pára tudo: vem aí um Monopólio da vida real, o sonho de qualquer fã

A experiência imersiva que lhe permite entrar no jogo de tabuleiro chega no próximo ano e a NiT conta-lhe tudo o que já se sabe sobre o jogo.
Uma experiência imersiva.

O dia porque tanto esperavam os milhares de fãs do jogo de tabuleiro mais famoso do mundo chegou. De uma parceria entre uma reputada produtora de espetáculos e a Habsro, criadora do Monopólio, resultou uma versão imersiva do jogo favorito de tantos que vai chegar a Londres já no próximo ano.

A marca que criou e detém o produto uniu-se com a Selladoor Worldwide, a empresa responsável por vários musicais premiados como “Alladin” ou “We Will Rock You”,  para criar uma versão live action do jogo de tabuleiro. Aqui, os participantes jogam na realidade e em tamanho verdadeiro, movendo-se num Monopólio gigante, numa experiência imersiva sem precedentes.

O jogo vivo foi anunciado esta semana e o que se sabe até agora é que cada ronda durará 75 minutos, durante a qual os jogadores terão de completar os desafios com os membros da sua equipa para se movimentar, progredir — e claro, comprar propriedades. 

Para já, não são conhecidos muitos mais detalhes numa estratégia assumida de marketing, não sendo ainda reveladas as datas nem a duração do evento. Tudo o que se sabe é que a experiência, que até pode perdurar indefinidamente, será situada num local secreto em Londres e abre garantidamente no próximo ano.

Citado por vários meios no Reino Unido, o diretor executivo da Selladoor Worldwide adiantou que a produtora está a “trabalhar há mais de um ano com a Hasbro nesta emocionante parceria, desenvolvendo o nosso conceito e visão para dar vida a uma das maiores marcas de jogos de tabuleiro do mundo, num emocionante teatro experimental”.

“As tendências no nosso sector estão a caminhar numa direção muito empolgante, com a procura de uma nova geração de frequentadores de espetáculos que procuram experimentar teatro ao vivo de maneira diferente e que serem imersos na narrativa de uma maneira diferente”, adiantou David Hutchinson.

O mesmo responsável disse ainda que a Hasbro e a Selladoor já têm planos de lançar inúmeras experiências nos próximos anos, com outras marcas como a Jenga.

Recentemente, a criadora de jogos abriu em Hong Kong um mega espaço chamado “Monopoly Dreams”, uma experiência de sete salas baseada em cartões como banco e banco da comunidade, onde os visitantes movem-se consoante o rolar dos dados e a compra de propriedades.

Para ir a Londres participar nesta experiência única, apesar de não haver ainda datas definidas, vai sempre conseguir, comprando com antecedência, voos a partir de 35€, ida e volta.