NiTfm live

viagens

Tudo o que pode fazer até ao final do ano em Barcelona

Dezembro é um mês incrível na capital da Catalunha, entre mercados de Natal, feiras, exposições e festas. Com voos de ida e volta a 65€, é ir.

A incrível cidade espanhola é a escapadinha ideal.

Mercados de Natal, exposições, pistas de gelo, festivais de jazz, presépios gigantes. Estes são apenas alguns dos motivos para visitar Barcelona até ao final deste ano — como se a cidade de Gaudi, da Sagrada Família, das Ramblas e da festa constante, precisasse de mais desculpas do que os seus atributos habituais.

Na época mais mágica do ano, a capital da Catalunha enche-se de luzes e os seus espaços já icónicos, como o mercado La Boqueria, nas Ramblas, ganham ainda mais vida e cor. A gastronomia muda um pouco. As tapas e cañas (cervejas) nas esplanadas são maioritariamente substituídas por castanhas e, uma especialidade local, batatas doces assadas, acompanhadas com vinho quente.

Por toda a cidade há mercados, eventos e atividades, e mais de 400 ruas de Barcelona estão decoradas com luzes durante as festas, com resultados absolutamente incríveis e instagramáveis. O destaque vai para as luzes de La Rambla, do Portal de l’Angel, do Passeig de Gràcia e de toda a zona em redor da Sagrada Família. 

E aos eventos e ambientes especiais da época, juntam-se ainda algumas mostras e exposições imperdíveis, que em alguns casos se estão a aproximar do seu final, como a de Lee Miller na Fundação Miró ou de Henri de Toulouse-Lautrec na Caixa Forum. Ou sobre Stanley Kubrick, no CCCB. E aproveite os domingos, porque na maioria dos casos a entrada nos museus é gratuita nesse dia.

Com tudo isto, ainda consegue marcar viagens de avião, ida e volta, num fim de semana de dezembro, a 65€.

Carregue na galeria para saber quais são as 12 sugestões da NiT para ver em Barcelona até ao final do ano.