NiTfm live

viagens

Tempestade na África do Sul deixou animais cobertos de neve — e as fotos são incríveis

Girafas e elefantes a passear num nevão não é uma coisa que se veja todos os dias. Aconteceu no continente sul-africano e há registos surreais.

As fotos de Kitty Viljoen.

Noruega? Islândia? Não, é mesmo a África do Sul. No início desta semana, uma frente fria levou a que caíssem nevões em várias partes do país, criando cenários magníficos a que os animais locais claramente não estão habituados.

Se savanas africanas cobertas de branco já são um cenário estranho, então girafas, elefantes, antílopes, leões e hipopótamos rodeados de neve, ainda é mais surreal.

Outra captura da fotógrafa profissional.

Felizmente, uma fotógrafa captou os raros momentos e partilhou-os com o mundo. Depois da queda de neve ter criado mantos espessos e brancos, Kitty Viljoen capturou a rara visão de animais de savana, a furarem pelo terreno gelado. Várias revistas internacionais pegaram nas fotos, que entretanto se tornaram virais.

A neve não prejudica necessariamente os elefantes e girafas, mas eles têm tendência a fugir e a procurar abrigo. Mas, segundo Viljoen, várias manadas foram vistas a brincar com a neve.

As tempestades aconteceram nas montanhas de Sneeuberg, na região de Karoo e na Glen Harry Game Reserve.

A onda de frio surgiu dias depois do início da primavera (na África do Sul, assinala-se a 1 de setembro), com as temperaturas a caírem a pique desde a passada sexta-feira.

Segundo vários meios locais, as previsões do Relatório de Neve da África do Sul admitem mais tempestades nos próximos dias. A última vez que nevou assim na África do Sul foi em 2010 e, embora não seja inédito, o fenómeno é raro, sobretudo na primavera.

Publicado por Africa, this is why I live here em Sábado, 8 de Setembro de 2018

Publicado por Africa, this is why I live here em Sábado, 8 de Setembro de 2018