NiTfm live

Viagens

Quem deixa o telemóvel no Uber tem de pagar para o reaver

Em Boston e Chicago já é assim, com os motoristas a terem agora autorização para cobrar dinheiro pela devolução de objetos esquecidos.

A medida chega ao resto dos EUA em agosto.

É melhor redobrar cuidados na hora de usar o telemóvel dentro de um Uber — em breve pode vir a ter de pagar ao motorista para reavê-lo. Em Boston e Chicago, a empresa de transporte de passageiros decidiu que os seus condutores podem cobrar 13€ pela devolução de objetos perdidos.

A medida chega ao resto dos EUA em agosto, seguindo no mês seguinte para o Canadá. Para já não se sabe se chegará a Portugal. Em média, um motorista da Uber devolve 11 objetos perdidos num ano, o que de acordo com a empresa é demasiado tempo passado na estrada sem estar a ser pago por isso. Depois de ouvir o feedback dos condutores, a Uber decidiu introduzir a nova taxa pela devolução de objetos.

Para os condutores receberem o dinheiro, devem carregar na opção Ajuda na aplicação, selecionar a opção Viagem Questões e Reembolsos e escolher a viagem onde o objeto ficou perdido. Depois de preencher todos os dados, o pagamento, que deverá rondar os 13€, deverá ser feito no prazo de três a cinco dias.