NiTfm live

Viagens

StoryTrail: os guias de viagens em vídeo chegaram a Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles

Nunca mais vai fazer uma viagem antes de ver estes video city guides. A chegada a Lisboa está marcada para este verão.

Jason Pascoe em Fort Mason, em São Francisco.

Nós sabemos o aborrecimento que é abrir um guia de viagens. Por mais coisas giras e informações úteis que tenham, quase sempre as letras são pequenas, as imagens representam pouco do que há para ver e meia dúzia de páginas depois já ninguém tem paciência para aquilo. Pronto, talvez estejamos a exagerar um bocadinho. Ainda assim, seria muito mais giro se os guias pudessem ser convertidos em imagens dinâmicos, que em poucos minutos resumissem tudo o que vale de facto a pena ver num destino.

Foi exatamente esta ideia que levou Nuno Alves e Jason Pascoe a lançar a StoryTrail, a primeira plataforma de guia de viagens em formato vídeos. O lançamento oficial aconteceu a 7 de junho do ano passado com a chegada a Roma, o objetivo seguinte foi acumular cidades à lista. Objetivo: conseguir mais 11 cidades europeias e nos EUA.

Esta terça-feira, 14 de março, arrancou oficialmente a expansão. A StoryTrail já tem disponível video city guides de Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles. O protagonista é sempre Jason Pascoe, que trabalha na área da tecnologia há mais de 15 anos. Nos vídeos, o inglês entra nos bairros mais emblemáticos das cidades, sempre com histórias curiosas e cativantes para contar.

Não há apenas um vídeo sobre um destino. Na verdade são vários, e estão todos disponíveis no site da StoryTrail. Qual é o melhor? Tudo depende da zona da cidade que quer explorar. A consulta é sempre gratuita.

Ainda sem uma data definida, a StoryTrail pretende chegar a Lisboa e Londres já este verão.