NiTfm live

Viagens

#snowmaggedon2020: as imagens de um nevão épico no Canadá

Em algumas regiões há mais de 100 centímetros de neve. As milhares de fotos invadiram as redes sociais.
Foto partilhada no Instagram.

Foi um nevão épico, mesmo para um país habituado a invernos rigorosos como o Canadá. A neve tem fustigado várias regiões, acompanhada de temperaturas negativas próximas dos -20C e ventos que levam a sensação térmica para valores ainda mais exagerados.

A região mais afetada é a Terra Nova, sobretudo na cidade de St John’s, que ficou totalmente coberta de branco entre sexta-feira, 17 de Janeiro, e sábado, 18, havendo serviços fechados, regiões sem luz e locais intransitáveis.

O fenómeno é de tal forma impressionante que muitos não resistiram a partilhá-lo e documentá-lo nas redes sociais — e foram tantos os que o fizeram que até surgiu uma nova hashtag, a #snowmaggedon2020, que em poucas horas reuniu milhares de publicações.

“Consequências do nevão. A profundidade da neve na base dos degraus da frente era de 150 cm / 5 pés. Ontem, muito uso de pás! E trabalhar com pá durante duas horas no vento a -25 ° C usando uma camisola de lã, prova o quão impressionante é a lã” partilhou uma residente de St John (a da imagem de destaque).

Pode ver algumas das restantes partilhas.