NiTfm live

Viagens

Os incríveis e isolados casulos da Noruega onde pode dormir quando tudo melhorar

Estas "casas de pássaro" espetaculares, inseridas na natureza, são ideais para a bucket list pós-pandemia.
Um sonho.

Sabemos que ainda é proibido viajar, as fronteiras ainda estão fechadas e o isolamento social continua a ser extremamente importante. Porém, nada nos impede de sonharmos e até planearmos as próximas férias, para quando todo o panorama atual, da pandemia do novo coronavírus, melhorar.

É provável que durante muito tempo seja aconselhável as atividades e as férias mais exclusivas, evitando o contacto com outros sempre que possível, porém com descanso, natureza e tudo o que temos direito. É aí que entra este alojamento, na Noruega.

View this post on Instagram

#birdboxing through the weekend🏔🧘‍♀️🏕 .. Jelly?😏 * * * * #cabinlife #adventuretourism #designboom #norwegiantourism #birdbox #cabinliving #holiday #weekendchill #recreation #wilderness #cabins

A post shared by Birdbox by Livit (@livit.no) on

Inserido totalmente no campo, é ideal para quem gosta de refúgios, bem como para o novo tipo de férias que iremos querer gozar num futuro próximo. Consiste em duas casas, chamadas Birdbox, à letra casas de pássaros.

Uma fica em Fauske, e outra em Langeland, e são totalmente isoladas. “Sinta-se perto da natureza, em conforto absoluto. Desfrute da vista da montanha épica Blegja e do fiorde Førdefjord”, revela a gerência, no site.

As duas tiny houses alojam duas pessoas cada. O anúncio de sonho continua: “Pegue nos skis e explore os trails envolventes e de cortar a respiração. Caminhe por Langelandsvatnet, no verão, e aproveite para nadar na sua água energizante.”

Publicado por Livit em Sexta-feira, 18 de maio de 2018

Ambas as cabanas têm casa de banho, kitchenette, um quarto espaçoso com uma mesa e cadeiras, tudo dentro de uma estrutura moderna e com janelas gigantes.

As reservas podem ser feitas através do AirBnB. O preço começa nos 155€ para a de Fauske, e 210€ para a de Langeland, sendo aconselhável que espere que tudo melhore (e surjam voos) antes de as marcar.

Além dos alojamentos, pode ainda comprar um destes módulos para colocar num terreno. A empresa Livit vende os dois pré-fabricados, que podem ser instalado em qualquer zona, independentemente do clima, e com a possibilidade de painéis solares inseridos.