NiTfm live

viagens

Sete Vales Suspensos de Lagoa eleitos melhor destino para caminhar na Europa

Novo prémio da European Best Destinations distingue o Algarve pelo seu turismo de natureza e ar livre.
Foto da European Best Destinations (Pawel Kazmierczak).

É uma distinção incrível e que, diz o Turismo de Portugal, pode mostrar ao mundo um lado diferente do Algarve. Além das suas praias, é também um destino obrigatório para os amantes de natureza e atividades ao ar livre.

Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos como “O Melhor Destino para Caminhadas da Europa”, num ranking promovido pela European Best Destinations.

Mais de 28 mil viajantes de 153 países votaram em centenas de destinos. O percurso dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 quilómetros, destacou-se por ser “um verdadeiro tesouro de rara beleza”, ficando assim à frente de atrações turísticas naturais em países como Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

Sedeada em Bruxelas, a European Best Destinations, é uma organização que se dedica à promoção da cultura e do turismo na Europa.

O prémio significa que as informações sobre o trilho e a região chegarão, agora, a milhões de viajantes, adianta a Região de Turismo do Algarve.