NiTfm live

Viagens

Samba, cor e muito bling: o Carnaval do Rio já começou e há fotos da festa

Desde sexta-feira que há desfiles e o Instagram começa a mostrar as imagens da experiência.

A vida são dois dias, o Carnaval são três e no Rio de Janeiro, no Brasil, três são pouco para sambar, por isso há quase uma semana de festa. Desde sexta-feira, 21 de fevereiro, que há desfiles no Sambódromo e animação em toda a cidade, mas até quarta, dia 26, há muito mais — e no próximo sábado ainda há tempo para um Desfile das Campeãs.

Já se sabe que com uma cidade onde o samba é rei, o calor é quase constante, as praias ficam do outro lado da estrada e os turistas são imensos, a festa só poderia ser bonita — e gigante.

Milhares de dançarinos das escolas de samba do país reúnem-se no Sambódromo do Rio de Janeiro desde sexta-feira, com cada carro e cada pessoa vestido e preparado ao detalhe: roupas brilhantes e decotadas, enormes chapéus ou coroas, pinturas extravagantes.

Nas ruas, bares e praias do Rio o Carnaval também é sinónimo de festejos constantes, mas a experiência do Sambódromo é única na vida. Uma cidadã carioca a viver o evento conta à NiT que o tempo tem estado chuvoso e nublado, o que não impediu a festa — cujo ponto alto acontece na noite deste domingo, 23 de fevereiro, e segunda, dia 24.

Carregue na galeria para ver algumas das fotos mais incríveis do Carnaval do Rio entre as milhares partilhadas no Instagram.