NiTfm live

viagens

A ilha privada de sonho que pode alugar para as suas férias — a partir de 135€

A ilha é alimentada por energia solar, o seu grupo será o único ali hospedado e a estadia inclui um chef particular, um barco privado e atividades como caiaque e remo.

Tudo para o seu grupo.

Leia bem, que as suas férias de sonho podem estar nas próximas linhas. Ou a sua despedida de solteiro, ou qualquer desculpa, o que precisar. Se alugar uma ilha privada com um grupo de amigos já é a definição da perfeição, pagar por cada noite desta experiência inesquecível menos do que em muitos hotéis, parece bom demais para ser verdade — mas não é. O Casal Mistério descobriu uma ilha secreta que qualquer um pode alugar para férias a preços nada extravagantes e a NiT aproveitou a dica e foi investigar mais, para lhe contar tudinho: onde fica, como ir, quanto paga no total.

Esta ilha é tão deliciosa, tão incrível, de água cristalina, piscinas, chefs, pessoal e barcos só para si, que vale mesmo a pena fazer contas, pôr algum dinheiro de lado e quem sabe, partir à aventura. Chama-se Little Harvest Caye e fica a uma curtíssima viagem de barco da península de Placencia, no sul do Belize, nas Caraíbas.

A ilha abriu para turismo há cerca de ano e meio, em maio de 2016. Situa-se nas águas azuis do Mar da Caraíbas e, dos seus apenas 1,5 hectares, consegue ter vistas panorâmicas e constantes de mar, bem como das montanhas maias e da terra firme mais próxima, Placencia.

Além de poder alugar a ilha, de os preços não serem uma loucura e de ainda ter várias vagas nos próximos meses, o que torna tudo mais real, ao ficar na Little Harvest é basicamente tratado/a como um lorde: tem todos os serviços e comodidades de um resort de luxo mas em versão ilha privada, com barco e motorista à sua disposição a qualquer hora para ir jantar à cidade, fazer compras, a bares, ou conhecer muitos das atrações locais.

E além disso tem um chef privado para lhe cozinhar os melhores petiscos —  apanhados ali mesmo, naquele mar — e uma equipa de limpeza que arruma tudo diariamente. Tudo pronto, orientado e feito, para que possa basicamente descansar e desfrutar. 

E é isto.

No total, em toda a ilha, cabem até 14 pessoas, idealmente dez a doze adultos e os restantes miúdos — mas também se aceitam reservas para 14 adultos. A ilha tem cinco suites privativas, género bungalows, além de uma área de estar comum, centro de entretenimento, piscina e bar. Apenas o seu grupo e a equipa de trabalhadores, que fica numa moradia separada, estarão na ilha durante a sua estadia.

Cada suite tem um nome divertido e apropriado, como a Dolphin (golfinho). E a maioria tem chuveiros ao ar livre, além das banheiras.