NiTfm live

Viagens

Rod Stewart passou 26 anos a construir esta maquete de comboios

O cantor britânico é fã de modelismo e realizou o projeto na sua casa, em Los Angeles.
Rod Stewart tem vários hobbies.

Em 1975, Rod Stewart cantava “I am sailing” no tema “Sailing“. Esta quarta-feira, 13 de novembro, o mundo ficou a conhecer a sua paixão, além da música e do futebol: o modelismo ferroviário.

O cantor passou os últimos 26 anos a construir uma maquete de uma cidade americana incrível na sua casa, em Los Angeles, nos EUA. A maquete, que inclui caminhos ferroviários, tem 43 metros de comprimento e tem detalhes arrebatadores

Sir Rod Stewart revelou este seu projeto à revista “Railway Modeller”. Citado pelo “The Sun”, o músico confessou que se soubesse, quando começou o projeto, que ele demoraria tanto tempo a terminar nunca teria sequer pensado nisso.

A maquete começou a ser construída em 1993, no sótão da sua casa em Beverly Hills. O projeto retrata uma cidade numa América do Norte dos anos 1940 e chama-se “Grand Street and Three River City” (cidade das ruas grandiosas e dos três rios, numa tradução livre).

Segundo a BBC, Rod Stewart não a construiu sozinho: “Diria que construí cerca de 90 por cento. A única coisa em que não era muito bom e ainda não sou é na parte elétrica, por isso pedi a outra pessoa que a fizesse”.

O cantor disse ainda à “Railway Modeller”, citado pela BBC, que criou algumas componentes em tournée, e que pedia um quarto extra nos hotéis só para as suas construções. “Quando começo algo criativo como isto tenho de dar 110 por cento.”

Carregue na galeria e conheça a incrível maquete de 43 metros que ocupou 26 anos da vida de Rod Stewart.