Casas de luxo, limousines, passeios de iate e de moto de água, restaurantes gourmet, festas temáticas e muitas massagens. Durante sete dias, vai poder usar com orgulho a hashtag Rich Kids of Instagram, mas com um pequeno twist — toda a experiência vai ser acompanhada por câmaras, 24 horas por dia. É assim no Algarve Shore, o novo operador turístico do Algarve que promete tornar as suas férias num reality show.
“A minha filha adora o programa ‘Jersey Shore’ e quis trazê-lo para Portugal”, conta à NiT Mafalda Lopes, uma advogada de 44 anos. A filha, Bruna Ferreira, tem 22 anos e, apesar da vontade da mãe, nunca quis seguir advocacia. “Como ela gosta de turismo, constitui esta empresa. Mas a ideia foi dela.”
Tal como no programa, as câmaras nunca se desligam. Só que aqui ninguém tem de trabalhar, nem é expulso a meio da aventura. Pelo contrário, só têm de desfrutar de umas férias glamourosas. “Nós é que organizamos tudo, de segunda a domingo [ou quaisquer outros dias, só têm de ser sete]. Eles não são donos e senhores de nada. No final levam um CD com os melhores momentos.”
Eles não podem opinar, portanto. Desde o sítio onde vão dormir até o que vão fazer, quem decide tudo é o Algarve Shore. Mas atenção, é tudo luxuoso: “Vai dormir na Quinta no Lago, por exemplo, andar de limousine, comer comida gourmet, andar de iate. Tal e qual como no ‘Jersey Shore’.”
No vídeo de apresentação, Mafalda Lopes e Bruna Ferreira contrataram modelos profissionais, inclusivamente alguns que trabalham regularmente Nuno Gama e José António Tenente. “Preferi pagar mais e ter ali um vídeo lindo.”
A marca Algarve Shore está registada a nível nacional e internacional. Desde as cores até ao nome, sem esquecer o símbolo ou o logótipo, está tudo aprovado. “Tivemos de esperar uns três ou quatro meses que o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) nos desse autorização.”
Foi um processo longo, mas agora está tudo pronto para arrancar. Só faltam os clientes — e ver o que acontece a seguir. “Nós gostávamos de ir parar à televisão, que a MTV pegasse nisto, por exemplo.”
Quem ficar interessado deve consultar o regulamento, até porque têm de ter atenção que é preciso terem mais de 18 anos. As fotografias e vídeos realizados durante a viagem também podem ser divulgados.
Quanto aos preços, tudo depende do que ficar estipulado para a semana — mas nunca será inferior a 2.850€.