NiTfm live

Viagens

Quer ajudar os coalas na Austrália? Pode apadrinhar um a partir de Portugal

Há um hospital veterinário à procura de ajuda para salvar uns dos animais mais famosos daquele país.

Já morreram perto de 30 pessoas e há milhares de desalojados. Mas as principais vítimas dos trágicos incêndios na Austrália são mesmo os animais — há relatos de que já terão morrido cerca de 500 milhões.

Uma das espécies mais famosas da Austrália (além dos cangurus), que têm sofrido bastante com os fogos, são os coalas — que enfrentam um verdadeiro perigo de extinção. A boa notícia é que há uma forma de ajudar à distância estes animais.

Um hospital veterinário chamado precisamente Koala Hospital, que fica em Port Macquarie, oferece a qualquer pessoa a hipótese de “adotar” — ou, se preferir, apadrinhar — um destes animais. Ou seja, pode pagar cerca de 43 euros por ano para contribuir diretamente para determinado coala, que terá até um nome.

A ideia é que possa pagar as suas despesas médicas e outros recursos que sejam necessários. Quem ajudar recebe um certificado oficial com uma fotografia do animal, que no fundo é uma forma simbólica de agradecimento.

Desde que os incêndios começaram na Austrália, este hospital inaugurado nos anos 70 já conseguiu recolher através de uma campanha online perto de 1,9 milhões de euros. Saiba mais no site oficial da instituição.