NiTfm live

Viagens

Condé Nast Traveller elege Portugal como o melhor destino europeu de 2019

Os leitores da revista de viagens mais famosa do planeta colocaram o nosso País no top 3 mundial, com a Indonésia e Tailândia.
Está ganho.

É mais uma importante distinção, numa longa lista de prémios que o nosso País tem vindo a acumular no que diz respeito ao turismo. Aquela que é provavelmente a mais famosa e reputada revista de viagens do mundo, a “Condé Nast Traveler“, publicou os destinos favoritos de 2019 dos seus leitores. E Portugal está lá, como terceiro melhor destino do mundo — e o melhor na Europa.

A 32.ª edição anual deste importante ranking contou com o voto de 600 mil pessoas. São mais de meio milhão de turistas, visitantes, leitores em todo o mundo, que acham que Portugal é o melhor destino europeu. A França, o país mais visitado do continente, refere o portal “MSN“, não conseguiu por exemplo um lugar nos 20 primeiros.

Este ranking oferece uma visão geral dos destinos mais populares no momento, sendo noticiado em todo o mundo, e é considerado uma bíblia para os viajantes. Aqui são eleitas melhores pequenas cidades, e grandes também; melhores navios cruzeiro, melhores hotéis e restaurantes, ilhas, resorts, spas, comboios, companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo. Além de “Melhores Países do Mundo em 2019″ — é nesta lista, a mais desejada, que Portugal surge em terceiro e no melhor posto da Europa. 

Nesta lista, só a Indonésia, em primeiro lugar, e a Tailândia, em segundo, nos ultrapassam. O Top Cinco mundial fica completo com o Sri Lanka, quarto, e África do Sul, em quinto. O nosso país subiu 15 lugares face ao ano passado: em 2018 surgia em 18.º.

O Turismo de Portugal já reagiu e destacou que esta votação é feita exclusivamente pelos leitores que classificam e partilham as suas experiências recentes de viagens em cidades, países, ilhas, hotéis, resorts, spas, navios.

A entidade destaca que este novo reconhecimento internacional, a par da crescente popularidade do nosso País, é também comprovado pela recente subida de dois lugares no ranking de competitividade do Fórum Económico Mundial. Portugal ganha também há três anos os Word Travel Awards, considerados os óscares do Turismo.

Em termos das melhores cidades mais pequenas, destaca o “MSN”, o México tem uma boa presença com Mérida em primeiro lugar e Puebla e Puerto Vallarta também no top 10.

Nas grandes cidades, Portugal não tem nenhuma mas o Japão tem as duas primeiras: Tóquio e Quioto. Barcelona em Espanha e Viena de Áustria também estão lá,

As melhores ilhas do mundo são Boracay das Filipinas, as Ilhas Whitsunday da Austrália, as ilhas de Porto Rico e a ilha croata de Hvar. O melhor destino de Spa: o Ananda nos Himalaias, Uttaranchal, Índia. Portugal tem dois Spas nesta na lista: o Vila Vita Parc, em Porches, no Algarve,e, terceiro, e o Six Senses Douro Valley, em Lamego, em 13.º.

Melhor hotel? O SLS Luxury Collection Hotel, Bevery Hills. EUA. Portugal desta vez não tem unidades nesta lista.

A melhor empresa de comboios do mundo é a Belmond Andean Explorer, América do Sul e melhor aeroporto do mundo é, para a revista, o de Singapura: sobre ele, a NiT já lhe contou tudo.