NiTfm live

viagens

Porto vai ter voos diretos para o Dubai com a Emirates

A cidade vai receber quatro voos por semana e torna-se, assim, o segundo destino da companhia em Portugal.
Além de o ligar ao Dubai, os voos abrem portas a outros destinos.

A partir de julho, o Porto passa a ser a segunda cidade do País com uma ligação direta ao Dubai. A Emirates anunciou um novo voo a operar quatro vezes por semana.

Depois de Lisboa, para onde a Emirates já voa atualmente com dois serviços diários, o Porto é o novo destino da companhia dos Emirados Árabes Unidos. O novo voo será operado por um Boeing 777-300ER, com três classes, oferecendo oito suites privadas na Primeira Classe, 42 assentos reclináveis na Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Económica.

Além da ligação direta ao Dubai, o voo dá aos passageiros do norte de Portugal a possibilidade de seguir para destinos em toda a rede da companhia, especialmente para África, Ásia, Austrália e Médio Oriente.

Segundo a empresa, não só o Porto beneficiará da ligação, como todo o norte do País e também Espanha, sobretudo cidades como Vigo e Santiago de Compostela.

O voo entre o Dubai e o Porto será operado às terças, quintas, sábados e domingos, e partirá do Dubai como EK197, às 9h15, chegando ao Porto às 14h30. O voo de regresso, EK198, partirá do Porto às 17h35 e aterrará no Dubai às 4h15 da manhã seguinte.