NiTfm live

Viagens

Pode casar num castelo em Itália por apenas 100 euros

Um cenário de sonho por uma pechincha para ajudar a promover a pequena aldeia de Roccascalegna, na província de Chieti.
Castelo de Roccascalegna abre as portas para eventos por 100 euros.

Os contos de fada fazem parte da vida das crianças desde a infância. São tantas rainhas, príncipes e castelos que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou a viver uma vida digna da realeza. Não é à toa que o casamento real da atriz Meghan Markle e do príncipe Harry foi acompanhado em direto por milhares de pessoas pelo mundo.

Para aqueles noivos que sempre sonharam em realizar uma boda ao estilo “e viveram felizes para sempre”, há um castelo em Itália que cobra apenas 100€ pelo arrendamento do espaço.

O castelo medieval fica na pequena aldeia de Roccascalegna, na província de Chieti — a 200 km de Roma. Uma vila com apenas 1200 pessoas, mas que tem seu próprio cenário de conto de fadas. Foi construído no alto de uma rocha com uma vista de cortar a respiração, que vai desde os Apeninos até o Mar Adriático.

De acordo com reportagem da Lonely Planet, foi a sua localização privilegiada que lhe rendeu a alcunha de “Castle in the Sky” e a oportunidade de aparecer no cinema, como cenário do filme “O Conto dos Contos”, protagonizado por Salma Hayek e Vincent Cassel, em 2015.

A aparição no grande ecrã não foi suficiente para promover o Castelo de Roccaslegna e o prefeito da vila decidiu disponibilizar o local para a realização de eventos privados pelo valor simbólico de 100€. Uma forma de atrair a atenção das pessoas que procuram lugares únicos pelo mundo e trazer mais renda para a zona.

Desde então é possível organizar casamentos, festas de aniversários e reuniões especiais nos quartos, salões, torres e masmorras do castelo. Uma equipa pode ajudar a contratar o serviço de catering com especialidades da culinária local.

O Castelo de Roccascalegna oferece bem mais do que a bela arquitectura. Aqui, há também um fantasma que contribui para o clima de conto de fadas.

Reza a lenda que, no século XVII, um barão obrigava todas as noivas a passarem a primeira noite de núpcias com ele. Até que um dia ele foi apunhalado no leito nupcial, não se sabe ao certo se por uma noiva ou por um marido disfarçado com o vestido da mulher.

Se não tem medo de fantasmas, esta pode ser uma boa oportunidade para casar num cenário de sonho. É só entrar em contacto com o Castelo de Roccaslegna através do site e aproveitar a pechincha.

Por ficar no alto da montanha, o castelo tem uma vista privilegiada.