NiTfm live

Viagens

Plano para as próximas férias: alugar esta ilha privada com corais em Belize

Os pontos altos incluem um recife de coral perto da ilha e passeios de barco. Também tem um mordomo.
É aqui que pode ficar.

Não precisa de hesitar ou refletir mais: as férias mais paradisíacas e inesquecíveis de sempre, a despedida de solteiro perfeita ou o casamento de sonho podem estar aqui. Só precisa de convencer os amigos — e de pôr algum dinheiro de lado.

A Ilha de Kanu só está disponível para alugar desde este verão: começou a receber as primeiras reservas em junho. Situada ao largo da costa de Placencia, em Belize, a ilha do mar das Caraíbas está rodeada das verdadeiras maravilhas naturais que são os recifes de corais.

Segundo as informações disponibilizadas na página onde pode reservar as suas férias, os donos são os mesmos de uma outra ilha incrível, a Gladden Private Island, descrita como “a mais privada do mundo” no seu site. No entanto, este paraíso, que também fica em Belize, tem capacidade para apenas quatro pessoas, o que era muito limitativo dado o seu sucesso.

Por isso, explica-se no historial da Ilha Privada de Kanu, Chris Krolow e o sócio David Keener criaram um outro refúgio luxuoso e privado a apenas 15 minutos de barco do continente — mas com muito mais espaço. 

Neste lugar de sonho da América Central encontra cinco villas de dimensões generosas, cada uma com uma suite, casas de banho, móveis personalizados e, no caso de um dos espaços, um loft para crianças.

Aqui, a capacidade máxima vai até aos 14 adultos e seis crianças. A decoração é toda em materiais naturais como o bambu, os móveis são personalizados e, no centro da ilha, encontra uma enorme área com colmo de palmeiras que contém a sala de estar, a sala de jantar, o bar e a cozinha. Este espaço está ladeado por uma grande piscina de água doce, completa com bar aquático.

Uma vez ali instalado, o que fazer? Além da praia e do repouso, há turismo subaquático, passeios aos corais, passeios de barco e atividades à escolha — de caiaques a paddle, passando por Ping Pong, mesa de bilhar e jogos de relva.

Tem ainda ao seu dispor um mordomo a tempo inteiro, tal como as empregadas domésticas e o capitão do barco.

A ilha é alugada ao grupo, pelo que convém reunir o maior número de pessoas possível: embora os preços variem ligeiramente consoante o número de convidados, com 16 adultos consegue quatro noites (a reserva mínima), em dezembro por exemplo, por um total aproximado de 23,5 mil euros. Isto dá, por noite e com esta lotação máxima, perto de 400€ por pessoa por noite.

As reservas podem ser feitas online e a tarifa inclui todas as transferências de e para o pequeno aeródromo de Placencia e depois para a ilha, todas as acomodações, as refeições preparadas pelo chef, todas as bebidas locais, incluindo cerveja e bebidas espirituosas, serviços de mordomia pessoais, capitão de barco, massagens no local, serviço de limpeza, wi-fi, uso ilimitado de caiaques, pranchas de paddle, equipamento de snorkeling e outros equipamentos desportivos.

Já só tem de chegar a Belize. Para isso consegue voos, com duas escalas, a partir de 676€ ida e volta, em dezembro.

Carregue na galeria para conhecer melhor esta ilha paradisíaca que pode alugar.