Viagens

Pedra que Engole é um sucesso no Brasil — e ela engole mesmo as pessoas

A atração turística está a a ser um sucesso na imprensa internacional. O local é único, mas totalmente impróprio para quem sofre de claustrofobia. 

Foto de filipearocha89/Instagram

Para quem está no cimo das rochas a filmar e não conhece o local, a perspetiva pode ser verdadeiramente aterradora. Nestas formações rochosas da Trindade onde corre uma queda de água, as pessoas atiram-se para dentro de um buraco e desaparecem. É como se fossem engolidas pelas pedras.

Engolida!!!! Adeus.. #pedraqueengole #trindade #socorro

A post shared by Larissa Abiraude (@lari_abiraude) on

Chama-se Pedra que Engole (nestas coisas os nomes fazem sempre sentido) e é uma atração bastante conhecida pelos brasileiros na Trindade, município de Paraty, no estado do Rio de Janeiro. Neste conjunto de grandes rochas correm as águas que descem a Serra do Mar em direção à praia do Meio, em pleno Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Pode não ser novo, de facto, mas parece que foi descoberto agora pela imprensa internacional. O “New York Post” e o “Express.co.uk” foram alguns dos órgãos de comunicação social que, nos últimos dias, deram destaque à Swallow Rock — Pedra que Engole, portanto.

Depois de ser guia na trilha, tive que dar exemplo de como entrar na pedra. Haha

A post shared by Gabriel Curvelo (@gabs_curvelo) on

Quero sugerir uma alteração ao texto ou enviar uma mensagem ao autor deste artigo