NiTfm live

Viagens

“Peaky Blinders”: sabia que pode viver como o Tommy Shelby?

Os cenários maravilhosos da série existem mesmo e podem ser vistos ao vivo. A NiT diz-lhe como.
Uma viagem pelo universo do Peaky Blinders.

Uma das melhores séries de televisão dos últimos anos regressa à Netflix com novos episódios no dia 4 de outubro, mas enquanto a quinta temporada de “Peaky Blinders” não arranca, a NiT preparou um percurso pelos dez cenários onde foram filmadas as cenas desta história de gangsters dos anos 20 e 30, liderados por Tommy Shelby.

Foi em Liverpool que a produção de “Peaky Blinders” encontrou os sets perfeitos para retratar o período pós-Primeira Guerra Mundial e os anos que se sucederam. Os edifícios altos e a arquitetura marcante daquela época no Reino Unido combinaram com o estilo sombrio da série.

Os seis novos capítulos começam com o crash da bolsa de valores de 1929, ou seja, dez anos depois do início da saga. Os espectadores vão acompanhar o aparecimento de novos movimentos políticos, como o nazismo e o fascismo, que poderão influenciar profundamente os caminhos do protagonista Tommy Shelby (Cillian Murphy).

Se não aguenta esperar pela estreia da série da BBC na plataforma da Netflix em outubro, saiba que pode visitar os cenários mais populares de “Peaky Blinders” em várias cidades do Reino Unido, como Liverpool, Leeds, Manchester ou Yorkshire. Apesar de a história se passar em Birmingham, muito poucas cenas foram efetivamente filmadas lá.

Por isso, compre uma boina, uma gravata e um sobretudo e siga todas as dicas da NiT. Um bilhete de avião para Liverpool, a partir de Lisboa, custa cerca de 167€ através da low cost Ryanair. Depois, pode alugar um carro e percorrer todos os locais que serviram de cenário para “Peaky Blinders”. As cidades ficam entre uma e três horas de distância entre si.

Carregue na galeria para conhecer os dez pontos turísticos obrigatórios para os maiores fã da família Shelby. By order of the Peaky Blinders.