NiTfm live

Viagens

A partir de setembro, as refeições nos voos da TAP têm estrela Michelin

Seis chefs portugueses juntaram-se à companhia aérea portuguesa para revolucionar as cartas servidas a bordo.

Taste the Stars é o nome da nova iniciativa da TAP, anunciada esta segunda-feira, 3 de abril. A partir de setembro, as refeições servidas a bordo dos aviões da companhia aérea são preparadas com o contributo de cinco chefs que colaboram em restaurantes com estrela Michelin.

Henrique Sá Pessoa, José Avillez, Miguel Laffan, Rui Paula e Rui Silvestre. A eles junta-se Vítor Sobral, consultor gastronómico da TAP. São estes os nomes dos chefs que vão promover o melhor da gastronomia portuguesa a 35 mil pés de altitude.

No âmbito do projeto Taste the Stars, a TAP vai ajudar ainda a lançar novos talentos. Os chefs da companhia aérea vão poder recomendar jovens cozinheiros, que poderão apresentar as suas criações para o serviço de bordo.

A TAP transporta anualmente cerca de 12 milhões de passageiros. Em 2016, foram servidas 14 milhões de refeições, perto de dois milhões de litros de água engarrafada e 1,7 milhões de litros de sumos e refrigerantes, quase 37 mil quilos de café, 175 mil litros de cerveja e 1,2 milhões de garrafas de vinho nacional.