NiTfm live

Viagens

O novo parque de diversões da Nintendo vai ter um jogo real de Super Mario

O Super Nintendo World vai abrir em Osaka, no Japão, já no próximo verão.
Parece saído de uma consola.

Os jogadores de Nintendo vão finalmente poder jogar versões dos seus jogos de consola favoritos na vida real. Super Mario, talvez o mais famoso de todos, não vai faltar no parque de diversões Super Nintendo World, que vai abrir em Osaka, no Japão, no próximo verão.

Este projeto insere-se nos estúdios da Universal naquele país, com experiências “que juntam o mundo físico ao mundo dos videojogos”, como foi explicado na conferência de imprensa de apresentação que decorreu este mês em Osaka. 

No evento, foi confirmado que uma das principais atrações será a Super Mario Land, inspirada no Reino dos Cogumelos do universo Super Mario. Os visitantes vão usar pulseiras inteligentes que lhes permitirão apanhar moedas digitais, tal como faz a personagem principal nos jogos.

Enquanto exploram o parque, vão poder também competir com outros visitantes em jogos onde o objetivo é recolher o maior número possível de moedas.

As pulseiras inteligentes.

Haverá também vários desafios que, quando superados, darão direito a objetos de coleção, como selos com as personagens. Segundo a organização, cada um terá alocado um certo número de pontos e os visitantes vão entrar num ranking onde estarão registadas as pontuações de todos os jogadores, para recriar a sensação de competir pela pontuação máxima num jogo de vídeo.

As pulseiras inteligentes vão estar também ligadas a uma app no telemóvel e serão baseadas em diferentes personagens, como Mario, Luigi, Princess Peach e Yoshi.

Imagens do vídeo promocional.

O vídeo promocional do Super Nintendo World conta com um tema original de Galantis e Charlie XCX, “We Are Born To Play”, composto especialmente para o parque de diversões, que já tinha sido anunciado pela Nintendo em novembro de 2016.

Segundo a organização, há mais três parques de diversões em desenvolvimento que nasceram desta parceria com a Universal: em Orlando e Hollywood, nos EUA, e em Singapura. Ainda não há data certa para a abertura de nenhum.