NiTfm live

viagens

Pára tudo: “Peaky Blinders” vai ter um escape room igual à série

"Esperamos que esteja pronto para ser iniciado como membro dos Peaky Blinders", diz a empresa promotora.
Mal podemos esperar.

É um sonho tornado verdade para os fãs de uma das séries de maior sucesso da BBC (e da Netflix, que a transmite para todo o mundo). “Peaky Blinders“, a história de gangsters que prendeu milhares de pessoas aos ecrãs, vai ter um escape room à sua imagem. E abre já este verão, num destino bem acessível para os viajantes portugueses.

Segundo o site “Konbini“, no ano em que o clã Shelby volta para a quinta temporada de “Peaky Blinders”, a BBC está a preparar uma atração especial para os espectadores da série da máfia. O canal britânico vai abrir em breve o primeiro jogo de fuga deste universo.

Para proporcionar aos jogadores uma imersão completa no dia a dia de Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) e do seu clã, as salas de fuga estarão localizadas em Birmingham, a cidade de onde vem o anti-herói. A BBC está a colaborar com a empresa local Escape Live para o projeto mas o objetivo é abrir vários locais em todo o Reino Unido, se for a primeira sala for, como se espera, bem-sucedida.

A plataforma adianta que ainda não são conhecidos muitos detalhes sobre a atração, cenários ou preços, mas a própria série já partilhou a novidade no Twitter.

Sabe-se apenas que deverá haver atores a interpretar algumas das personagens principais e que o jogo abre já nas próximas semanas, em data ainda incerta.

Quanto à série, ainda não há dia confirmado para o lançamento da quinta temporada mas é certo que a história vai regressar por pelo menos mais duas temporadas e que vários jogos de vídeo da franquia estão a ser preparados.

Sabe-se também, segundo palavras do criador de “Peaky Blinders”, e como a NiT já noticiou, que a próxima temporada é supostamente “a melhor de sempre”.

Se quiser começar a planear uma escapadinha até Birmingham, só tem de estar atento ao Facebook da Escape Live para saber a data certa de abertura. E até já pode controlar os voos: encontra viagens de ida e volta, em setembro, de Lisboa para a cidade inglesa a partir de 170€.