NiTfm live

viagens

Pára tudo: o cruzeiro de luxo só para adultos está a recrutar em Portugal

O primeiro navio da Virgin Voyages, de Richard Branson, parte de Miami daqui a menos de um ano.
O Scarlett Lady.

A notícia surgiu o ano passado. O multimilionário Richard Branson tinha cumprido um sonho de infância — comprar um navio — e ia lançar, com a sua Virgin, um novo cruzeiro de luxo para adultos apenas, com características absolutamente inovadoras e originais. Agora chega outra novidade, bem melhor para quem sempre sonhou trabalhar num navio de luxo e ser pago enquanto conhece o mundo a navegar. O Scarlet Lady está a recrutar.

A representante em Portugal da Virgin Voyages, a Proseastaff, é a única agência credenciada para fazer este recrutamento. Para o País, têm uma “requisição inicial para arranjar 80 candidatos”, explicou a empresa à NiT, sendo 60 das vagas para o departamento de Food & Beverage, Restaurante e Bar. São precisos também candidatos nas áreas de Área Financeira e Front Office.

A Virgin Voyages já esteve numa feira em março deste ano, onde fez a sua divulgação e onde alguns candidatos foram pré-selecionados para o dia de entrevistas que vai acontecer em junho.

À NiT, a agência explica que não tem por norma restrições de idades, até porque para algumas funções de management terá de ser um candidato com experiência relevante. “Procuramos acima de tudo candidatos diferentes: não colocamos objeções a cabelos cor-de-rosa, tatuagens visíveis e piercings”, adianta. 

As palavras de ordem são personalidade e paixão e os salários serão bastante atrativos. Os selecionados deverão começar a trabalhar em 2020. As entrevistas finais irão ser realizadas a 17 e 18 de junho de 2019 mas, até lá, tem de concorrer enviando um email para vvlx2019@nullgmail.com. 

O Scarlet Lady é a nova coqueluche de Branson. Depois de, durante vários anos, a aposta fulcral no setor dos cruzeiros terem sido as famílias — e as empresas a investirem milhares de euros em parques aquáticos, kids clubs e ofertas que as motivassem —, no barco de alta gama da Virgin Voyages que aí vem miúdos não entram.

A empresa explica que é um nicho de mercado, o daqueles que desejam viajar sem crianças por perto, e é este vazio que a estreia nos cruzeiros de Richard Branson quer preencher. A Virgin Voyages planeia lançar três navios a partir de 2020, o primeiro dos quais é o recém batizado Scarlet Lady, cujos detalhes foram revelados no final do mês de agosto de 2018.

Sabe-se já que o primeiro navio da gama Adult by Design que promete mudar a indústria terá as habituais discotecas, restaurantes e bares; mas acrescenta-lhes spas especializados, uma área de fitness ao ar livre, uma barbearia e um salão de beleza, um spa de pedicure para homens, bem como dois decks ao ar livre para banhos de sol e observação de estrelas.

Num cruzeiro idealizado para viajantes jovens e de classe média-alta, 93 por cento dos quartos vão ter vista para o mar e as vagas de empregos darão mais oportunidades ao género feminino.

O conceito andará bastante em volta do fit e dos “viajantes ativos”, com destaque para a saúde. O navio incluirá um Crow’s Nest, um deck isolado com vistas de 360 ​​graus para aulas de ioga ao nascer e ao pôr do sol. Há ainda o Runway, uma pista de corrida, vários equipamentos cardiovasculares e ainda um ringue de boxe.

Um dos spa, chamado Redenção, no quinto andar, é inspirado por uma caverna subaquática, com uma piscina de hidroterapia, sala de lama, sala de sal, piscinas frias, camas de quartzo e tratamentos. À noite, há festas na suite termal. 

Também a ecologia é essencial: aqui não haverá palhinhas de plástico e outros plásticos descartáveis. Nem água em garrafas ou sacos vão a bordo.

A Virgin Voyages também já anunciou que terá uma ampla variedade de restaurantes que vão desde a alta cozinha à culinária casual, com um total de mais de 20 opções de comida. Os sofisticados espaços terão salas de jantar privadas e o clube é inspirado na história de Richard Branson na indústria da música e no seu primeiro estúdio de música Virgin com o mesmo nome.

Um dos restaurantes, o razzle-dazzle.

Depois de jantar, conte com festas interativas e com profissionais das artes, incluindo coreógrafos, produtores e companhias de teatro e circo.

O Scarlet Lady tem capacidade para 2700 passageiros e parte de Miami (EUA), para viagens de quatro a cinco noites em Havana, Cuba; Puerto Plata, República Dominicana e na Costa Maya, México.

O cruzeiro tem quatro tipos de cabine: a Sea View, a Insider, a Rock Star e a Sea Terrace. Os preços para uma suite com varanda podem chegar aos três mil euros. Já pode inscrever-se online para ser dos primeiros a reservar.