NiTfm live

Viagens

Os destinos mais populares do México já estão a planear a reabertura

A pandemia tinha levado ao encerramento de mais de 155 hotéis na área, mas os grupos hoteleiros estão a preparar o regresso.
As praias incríveis de Cancún.

Riviera Maya e Cancún, dois dos destinos de praia mais populares do México, estão a preparar-se para reabrir em junho. A proposta para reabrir o estado de Quintana Roo, que inclui ainda Playa del Carmen e Tulum, coincide com a reabertura do espaço aéreo na região, segundo o jornal local “Riviera Maya News“.

Numa fase inicial, o turismo no México vai funcionar em torno de convenções e casamentos, mas serão também lançadas campanhas por grandes grupos hoteleiros em maio para promover o turismo local.

A pandemia da Covid-19 tinha levado ao encerramento de mais de 155 hotéis na área, mas o jornal “Travel + Leisure” acredita que os norte-americanos estão agora prontos para regressar ao México: Playa del Carmen, Cancún e Isla Mujeres têm sido alguns dos destinos mais pesquisados nos motores de busca.

A fronteira entre o México e os Estados Unidos está fechada a todos as viagens não essenciais desde 21 de março e, segundo o “The New York Times”, assim se vai manter até ao final de maio. 

A partir de Lisboa, o Google Flights já mostra alguns resultados de voos para Cancún com partida no início de junho, em companhias aéreas como a British Airways, Lufthansa e Air Canadá — mas todas as opções incluem duas ou três escalas.