NiTfm live

Viagens

Ópera de Sydney tem iluminação especial em homenagem aos bombeiros australianos

Imagens de homens e mulheres que desempenharam um papel fundamental em defesa de pessoas e animais foram projetadas nas velas do espaço icónico da cidade.
Uma linda homenagem.

Umas das mais populares atrações turísticas da Austrália foi iluminada com um espetáculo especial que serviu para homenagear os bombeiros que estão a combater os incêndios no país — uma tragédia sem precedentes.

Na noite deste sábado, 11 de janeiro, imagens de bombeiros a trabalhar para a apagar os fogos que estão a devastar o país há vários meses foram projetadas nas icónicas velas da Sydney Opera House, um dos símbolos daquela cidade australiana, durante várias horas.

Imagens emocionantes.

Uma das imagens era um cartaz simples pintado à mão com dois corações e a frase “Obrigado, bombeiros”. No Twitter, a Sydney Opera House publicou mais uma mensagem de agradecimento aos heróis da tragédia: “Queremos enviar uma mensagem de esperança e força e, principalmente, agradecer aos serviços de emergência e aos voluntários por seus incríveis esforços e coragem”.

A Corporação Rural de Bombeiros de New South Wales partilhou no Facebook um vídeo com o monumento iluminado em homenagem aos seus homens.

Recorde-se que a Austrália está a passar pela maior temporada de incêndios de sempre. Pelo menos 28 pessoas morreram, incluindo bombeiros voluntários. Desde setembro, mais de duas mil casas foram danificadas e mais de 8 milhões de hectares foram destruídos pelo fogo.

A Sydney Opera House também anunciou que vai sediar uma festa de gala em março, em benefício das comunidades afetadas.