NiTfm live

Viagens

Obra de Banksy em Veneza está parcialmente submersa devido às inundações

A água já atingiu subiu mais de 1,5 metros nas piores cheias dos últimos 50 anos. A Praça de São Marcos foi fechada por questões de segurança.
Obra de Banksy parcialmente submersa.

Após um dia de normalidade, na sequência da inundação na cidade de Veneza na terça-feira, dia 12 de novembro, esta sexta-feira, dia 15, as chuvas intensas regressaram e originaram uma nova “acqua alta”, noticia a TSF.

O presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, anunciou no Twitter o encerramento da Praça de São Marcos. “Fechámos a praça para não colocar em risco a segurança das pessoas”, pode-se ler. A praça foi fechada esta manhã, depois de a água ter subido uns estonteantes 154 centímetros. De acordo com os meios locais, 70 por cento da cidade está inundada e os transportes públicos estão suspensos. O governo italiano declarou na quinta-feira o estado de emergência.

A chuva intensa tem afetado Itália desde terça-feira. A obra de arte de rua de Banksy em Veneza, a representação de um refugiado com um colete está parcialmente debaixo de água nesta que é, segundo a CNN, a pior inundação dos últimos 50 anos.

O desenho de Banksy encontra-se perto do Campo Santa Margherita.