NiTfm live

Viagens

O resort de luxo numa ilha privada da Tailândia que parece saído de um sonho

O Cape Fahn Hotel fica em Koh Samui e tem apenas 22 bungalows, todos rodeados de árvores e com piscinas privadas.
A ilha vista de cima.

Koh Samui é uma das ilhas mais populares da Tailândia, com águas azul-turquesa, areias brancas e montanhas verdes. Este destino paradisíaco atrai multidões de turistas todos os anos e não é difícil perceber porquê. 

Em 1989, a ilha recebeu o seu primeiro aeroporto, que tornou as viagens de Banguecoque — a capital do país — muito mais rápidas e práticas, e levou-a a receber um boom turístico sem precedentes. Por lá, é possível encontrar alguns dos maiores nomes da indústria hoteleira do mundo: Hilton, Ritz-Carlton e InterContinental são apenas alguns deles.

Koh Samui é maravilhosa.

No entanto, estes hotéis estavam todos concentrados na ilha principal até à abertura do Cape Fahn Hotel, o primeiro resort de luxo numa pequena ilha privada em Koh Samui, a apenas 300 metros de distância do canto nordeste da ilha principal — quando a maré está baixa, pode fazer este caminho a pé.

Este espaço de sonho tem apenas 22 bungalows, todos eles com uma piscina privada de oito metros de comprimento. Além de estarem muito perto das atrações da ilha, os hóspedes do Cape Fahn Hotel têm o privilégio de passar algum tempo de qualidade num local mais resguardado, longe da confusão dos turistas.

No restaurante Long Dtai, que abriu em dezembro de 2019, os pratos foram desenvolvidos por David Thompson, o famoso chef australiano distinguido com estrelas Michelin.

Apetece comprar um bilhete só de ida.

Os quartos são todos diferentes em dimensões e vistas, sendo que alguns oferecem a paisagem do oceano e outros um acesso rápido à praia. 

O mais exclusivo de todos fica na ilhota Fahn Noi, separado dos outros por um caminho no meio da água que pode ser feito a pé. Tem 600 metros quadrados, dois quartos, duas salas separadas, uma piscina de 11 metros e uma grande sala de jantar para servir as refeições.

Está rodeado de árvores e tem uma vista espetacular para os sunsets, além de muito espaço exterior para relaxar.

Os quartos são lindos.

O Cape Fahn Hotel tem ainda um spa, um estúdio de fitness com um ringue de boxe, uma piscina de água salgada e várias atividades, como kayaks e pranchas de paddle surf. Mas também vai poder ver cinema ao ar livre na praia.

Os preços para uma noite num bungalow para dois começam à volta dos 900€, dependendo da época. Todas as informações estão disponíveis no site do resort.

Há apenas 22 bungalows.