NiTfm live

viagens

O Mundo Mágico de Harry Potter tem um novo hotel de sonho

Chama-se Aventura e faz parte do Universal Orlando Resort, nos EUA. Os preços são mais baratos do que imagina. 

O pequeno feiticeiro tornou os estúdios mais concorridos.

É um dos maiores parques de diversão do mundo, mas aqui são os adultos que saem verdadeiramente encantados. O Universal Orlando Resort, na Florida, EUA, faz parte da bucket list de todas as pessoas com síndroma de Peter Pan, cinéfilos e fãs de Harry Potter. A 16 de agosto foi inaugurado um hotel — o sexto do complexo — mesmo ao lado do Mundo Mágico de Harry Potter.

Tal como os seus antecessores, o Universal’s Aventura Hotel tem todas as comodidades de um espaço de luxo, mas com um preço por noite barato — tendo em conta a localização privilegiada. É uma unidade Prime Value, o que significa que está na mesma faixa de preço do Cabana Bay (o hotel mais barato do resort, especificamente feito a pensar nas famílias), com quartos duplos que custam a partir de 100€ por noite, para uma estadia de quatro noites.

No total, o hotel tem 17 andares e 600 confortáveis quartos, todos com janelas do chão ao teto. A unidade tem uma praça de alimentação com diversas ofertas, como se fosse um centro comercial, mas também espaços e restaurantes mais exclusivos. Tem ainda um bar no rooftop, o 17 Bistro, com uma vista incrível sobre o complexo.

Além disso, há tablets em todos os quartos que podem ser utilizados para pedir serviço de quarto (até pizza pode mandar vir do lobby), televisões gigantes e uma sala de jogos de realidade virtual comum.

A entrada do novo hotel Aventura.

No entanto, a característica mais atrativa do hotel é mesmo a sua localização: o espaço fica no meio dos três parques temáticos do Universal Orlando Resort (o Universal Studios Florida, a Islands of Adventure e o Volcano Bay), com o percurso a poder ser feito a pé, ou através de shuttles gratuitos. 

E como é ao feiticeiro mais famoso do mundo que o resort deve um crescimento estrondoso de visitas, os hóspedes do Aventura Hotel podem ter entrada antecipada no Mundo Mágico de Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter, no original). Ou seja, podem estar no parque uma hora antes da sua abertura normal, o que se traduz numa experiência de visita privilegiada, sobretudo tendo em conta que a atração costuma encher rapidamente.

Há ainda pacotes que incluem a estadia no hotel e entrada neste mundo a partir de 150€. Ou pulseiras VIP para entrar mais depressa nos locais das atividades. E ainda existem programas que incluem a viagem de comboio que une os dois parques temáticos de Harry Potter no recinto  — e que se chama, claro, Hogwarts Express.

Um mundo em Orlando

O Universal Orlando Resort é um mega complexo de parques temáticos e resorts que pertence à NBC Universal e à Blackstone Group, na cidade de Orlando, Florida. É formado por dois parques principais — o Universal Studios Florida e a Islands of Adventure — e um terceiro secundário, desta feita aquático, chamado Volcano Bay. Também existe um espaço de restaurantes, lojas, o City Walk para diversão noturna e um total de seis hotéis de diversas tipologias, já a contar com este novo Aventura.