NiTfm live

viagens

O melhor aeroporto do mundo tem um cinema gratuito 24 horas por dia

O Changi também tem uma piscina e um escorrega gigante. O Aeroporto de Lisboa também aparece no ranking anual da Edreams.
Uma maravilha arquitetónica.

O aeroporto de Singapura foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor aeroporto do mundo, de acordo com as opiniões de mais de 80 mil viajantes internacionais recolhidas pela Edreams. Segundo o estudo da maior agência de viagens da Europa, na lista dos melhores aeroportos seguem-se Brisbane, na Austrália, e Zurique, na Suíça.

O Changi Airport, em Singapura, já recebeu este prémio durante vários anos seguidos pelas mais reputadas entidades e listas internacionais. E o caso não é para menos.

Entre lojas de sonho e dezenas de restaurantes, o aeroporto tem o escorrega mais alto do planeta, um cinema gratuito aberto 24 horas, piscina na cobertura e até um parque de borboletas. Este ano, pelo Natal, até teve um país encantado — e gratuito — de Harry Potter, com dezenas de atividades e diversões espalhadas pelos terminais. 

Como se tudo isto não bastasse, em 2019 o aeroporto vai inaugurar ainda uma cascata verdadeira dentro do terminal: a Rain Vortex terá espetáculos constantes de água e luz. E serão também criadas redes de caminhada e saltos, que vão permitir aos visitantes passearem pelo ar.

Além da oferta e funcionalidade, o aeroporto de Changi é ainda uma maravilha arquitectónica, como se percebe pelo Forest Valley, um parque com árvores tropicais, um campo de girassóis e ainda um Fish Spa. 

Voltando ao ranking dos melhores aeroportos do mundo segundo a EDreams, nele o Aeroporto de Lisboa aparece em 30.º lugar, com 3,8 pontos, destacando-se na categoria de “todos os serviços”.

Avaliando exclusivamente as preferências dos portugueses, os lugares do pódio são ocupados pelos aeroportos de Zurique, Genebra e Amesterdão.