NiTfm live

Viagens

O Airnb das autocaravanas está mais barato (e pode viajar por 40€ por dia)

Por causa da época baixa, a plataforma Yescapa está com melhores preços. É uma ótima opção para uma escapadinha neste fim de semana prolongado.
Viaje para onde quiser.

A diversidade cultural e de paisagens, a costa e o interior do País são apenas alguns dos motivos para viajar por Portugal e descobrir seus encantos. Se ainda não tem planos para aproveitar o fim de semana prolongado, há uma plataforma de aluguer de autocaravanas para fazer-lhe sentir um sabor a férias.

A Yescapa propõe uma aventura a quatro rodas por lugares históricos de Portugal. Para tratar de tudo sem maiores complicações, basta acessar o site da empresa, conhecida como o Airbnb das autocaravanas, e escolher o automóvel com as características ideais para a sua família e com os acessórios e utensílios que precisa para fazer-se à estrada.

Para melhorar, novembro é mês de época baixa e os preços começam nos 40€ por dia de aluguer. A empresa francesa conta com mais de 250 proprietários registados no País. Há 190 opções de autocaravanas espalhadas por Portugal disponíveis para viajar entre os dias 1 e 3 de novembro.

Uma das sugestões da Yescapa é que os aventureiros experimentem a tradição do Pão por Deus nas aldeias típicas e aproveitem para provar as iguarias regionais e conhecer histórias da cultura portuguesa.

Reza a história que o pedido de pão porta a porta vem do ano seguinte ao terramoto de 1755, que destruiu parte da cidade de Lisboa e coincide com o Dia de Todos os Santos. Nesta data, a população mais pobre terá saído às ruas e batido à porta dos mais afortunados para pedir esmola, mesmo que fosse apenas pão.

A tradição manteve-se, mas ao longo do tempo, o pedido passou a ser feito apenas pelos miúdos que percorrem as casas das aldeias, vilas e até cidades, entoando cantinelas. Em vez de pão, os donos das casas dão bolinhos, romãs e frutos secos, ou doces e guloseimas.

Uma das autocaravanas da Yescapa.