NiTfm live

Viagens

Novo site permite-lhe viajar — e descobrir a Beira Baixa — sem sair do lugar

O Beira Baixa Tour ajuda-o ainda a planear roteiros de 1, 2 ou 3 dias, para quando o País voltar ao seu ritmo normal.
Não precisa de sair do sofá para conhecer estes locais.

Viajar sem sair de casa tem vindo a tornar-se uma realidade perante os tempos de exceção que vivemos devido ao surto do novo coronavírus. Enquanto a maioria das pessoas está a cumprir o confinamento, as associações, comunidades intermunicipais e entidades ligadas ao turismo têm reunido esforços para tornar os destinos turísticos acessíveis ao mundo virtual. 

Foi isso que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa fez ao criar um novo site cujo objetivo é permitir que os portugueses possam fazer uma tour virtual pelos melhores destinos daquela zona do País – sem ter de sair do sofá.

Com a ajuda do Beira Baixa Tour vai poder conhecer locais como o Jardim do Paço Episcopal (Castelo Branco); o Monumento Natural das Portas de Rodão (Vila Velha de Rodão); o Miradouro do Cabeço do Mosqueiro (Oleiros); a freguesia de Monsanto, na vila de Idanha-a-Nova, considerada pela BBC a mais invulgar de Portugal; ou até a reserva natural da Serra da Malcata, junto à fronteira com Espanha.

Além disso, o site permite-lhe ainda planear roteiros de 1, 2 ou 3 dias, para quando o País voltar ao seu ritmo normal. Pode pesquisar os melhores restaurantes, as melhores experiências, os melhores hotéis e alojamentos e, claro, os pontos turísticos que não pode perder em cada local. Há sugestões de viagens durante as várias estações do ano e em família, a dois, em grupos, durante a Páscoa ou o Natal.

O Beira Baixa Tour faz parte do projeto “Beira Baixa: 3 Dias. 3 Experiências”, um programa cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. “Sonhe agora e viaje depois” é um dos lemas da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa.